FEIRA DE SABERES
Apresentação de trabalhos de EJA, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
A Feira de Saberes é um palco do Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre (UEADSL), em que todos os participantes precisam acessar. Sabem o motivo? É um palco que reúne trabalhos construídos com a educação básica. As produções agregam as múltiplas trajetórias com as tecnologias digitais, mas serão todas as narrações iguais? Vamos descobrir! Estão esperando o que para acessar?!
A Feira de Saberes integra sete trabalhos da Escola Estadual Padre João Afonso, tendo como professora responsável, a Hemerenciana Mendes. Os trabalhos são: ciber-live; memórias de uma estudantes; minhas experiências tecnológicas; tecnologia ferramenta indispensável para o futuro; digitando lembranças; minhas histórias com as tecnologias; minha curiosidade tecnológica. Além dos trabalhos mencionados, encontramos no palco outros seis, são as produções desenvolvidas pela professora Karlla Leal com os estudantes da Escola Municipal Ignácio de Andrade Melo, tendo como títulos: os Recursos Educacionais Abertos e o gênero discursivo "carta" no segundo ciclo de formação humana; a retextualização como um movimento multimodal fundamentada nas TICs: sua manifestação na escola pública do ensino fundamental; os gêneros discursivos e os aplicativos do celular: as tecnologias no segundo ciclo de formação; o letramento digital e a formação humana no oitavo ano do ensino fundamental; as plataformas digitais e os recursos educacionais abertos: a retextualização no segundo ciclo; a multimodalidade e as tecnologias da informação no que se compreende como (re)volução dos gêneros discursivos em língua portuguesa e seu tratamento em sala de aula.
Pesso@al, não pensem que acabou... Temos mais, muito mais! Lançamento do teaser do documentário: "Escola de Ilha". "O que vem a cabeça ao pensar em uma escola de ilha"? Vamos descobrir ao assistir o documentário e é claro, conversar com as responsáveis pela produção: Gabrielle Neves, Rachel Hidalgo, dentre outros colaboradores.
Status | Tópico | Autor | Última mensagem | Comentários | Ações |
---|---|---|---|---|---|
|
|
14 |
|
||
|
|
19 |
|
||