No presente trabalho descrevo minhas experiências de aprendizagem e descobertas com as tecnologias digitais. Autor: Séfora Teixeira Matos Mesa: Hemerenciana Maria da Silva |
No presente trabalho descrevo minhas experiências de aprendizagem e descobertas com as tecnologias digitais. Autor: Séfora Teixeira Matos Mesa: Hemerenciana Maria da Silva |
Abraços
Olá Séfora!
Parabéns pelo texto. Sua participação nos enche de alegria! (Falo em terceira pessoa do plural porquê já me sinto em casa)
As tecnologias digitais são verdadeiramente fascinantes. Quando somos criança o lúdico nos atrai de forma quase irresistível e as tecnologias conseguem ser bem lúdicas.
Muito importante é saber lidar com as armadilhas que esses temos tecnológicos nos expõe. Como você bem falou sobre as faknews e sobre os falsos perfis, precisamos tomar cuidado com as enquetes que respondemos e coisas que postamos nas redes sociais. Pois muitas vezes estamos alimentando informações sobre nós e nos expondo para pessoas más que querem usar nossas informações contra nós.
Desejo que você continue sempre atenta e se torne uma pessoa madura. Que você possa crescer e ajudar a outras pessoas a lidar bem com esses recursos.
Grande abraço!
Séfora, muito bom essa sua troca de experiência conosco através de seu texto.
A tecnologia trouxe grandes avanços para dentro de nossos lares. Por um lado excelente esse avanço pois passamos a ter contato mais facilmente com nossos parentes distantes, inclusive que moram em outros países. É uma diversão sadia ver e postar nossas atividades diárias no facebook, instagran e outros aplicativos como você mesma descreveu. Por outro lado tornou também uma nova maneira de destruir lares quando não há um monitoramento por parte dos adultos destas redes sociais. Tenho conhecimento de bastante histórias tristes que tiveram fundamento através de whatsapps, facebook ou outro aplicativo. Mas enfim, estamos vivendo a era tecnológica e deixo uma pergunta: "O adolescente que não gosta ou não possui estes aplicativos, não gosta de celular e prefere o contato olho no olho, conversar pessoalmente, ler livros se torna menos interessante ou sábio dentro da sociedade?"
Olá, Séfora!
Achei bem legal a visão expressada no texto, e posso até dizer que me identifico! É importante sabermos dar valor a tecnologia que temos, principalmente, pela facilidade que ela trás ao nosso cotidiano. Como você bem disse: é preciso "...olhar para o futuro e não se esquecendo do passado." e, em adição, eu digo que devemos também não nos esquecer daqueles que não tem o mesmo privilégio de acesso que nós e que, nesse quesito, vivem "no passado". Pensar assim pode nos ajudar a ver o benefício da tecnologia, especialmente, além do lazer.
Parabéns pelo texto!!
Abraços
Parabéns Séfora pelo belíssimo trabalho.
Boa noite Séfora
Parabéns pelo relato.
Parabéns Sefora
Obrigada por compartilhar essa história tão linda.
Boa noite
Parabéns pelo seu trabalho
Lindo texto Séfora
Adorei
Sua história além de interessante é engraçada.
Oi, Séfora!
Que bacana o seu relato, gostei muito de saber como você vem lidando com as tecnologias ao longo do tempo. Então boa parte do seu entretenimento é obtido pelo uso das tecnologias digitais, mas você não se descuida dos seu estudos também, né!? Isso mesmo, está agindo muito bem.
E não repasse mesmo as fake news, colabore com o compartilhamento de notícias e mensagens confiáveis.
Parabéns pelo seu trabalho! Espero que retorne outras vezes à Feira de Saberes.
Um abraço
Cara Séfora,
Fico muito feliz por compartilhar conosco suas experiências no uso das tecnologias. Usar as TICs exige cautela e um pouco de boa vontade para realizar novas descobertas, configurações, aplicativos... Quando tinha sua idade, adora pular o muro da escola para ir na lan house, pois na escola que frequentava não havia computadores com acesso à internet para os alunos. Adora realizar pesquisas no Google, o design da página e as mil possibilidades quando se pressionava o "enter" no teclado para navegar nas pesquisas. Tudo aquilo era extraordinário e os monitores de vídeo ainda eram semelhantes aqueles televisores "bundudos", como a televisão que havia na sua casa. Continue trilhando esses caminhos tecnológicos, mas evite o uso constante; tecnologia e informação em excesso também faz mal para nossa mente.
Atenciosamente,
José
Nossa, Séfora!
Que texto lindo!
Parabéns a você e à professora Hemerenciana pelo brilhante trabalho!
Seu texto me possibilitou dar boas risadas e perceber como a sua visão sobre o uso das tecnologias está amadurecida. É isso mesmo! Fazer um bom uso das tecnologias e nunca se esquecer nossas origens.
Abraços!
Parabéns Séfora pelo brilhante trabalho.
Obrigada por dividir conosco momentos tão especiais e marcantes da sua história, que você possa continuar a fazer o bom uso das novas tecnologias.
Boa noite
Obrigada pessoal pela participação e comentários.
Foi um prazer estar com vocês trocando experiencias.
Boa noite Sefora
Parabéns pelo trabalho.
Boa noite Sefora
Parabéns pelo trabalho.
olá Sefora
Parabéns pelo seu trabalho.
Parabéns Sefora