Memórias de uma estudante - Autor: Sueli Coutinho de Matos

Memórias de uma estudante - Autor: Sueli Coutinho de Matos

por Comissão Organizadora B -
Número de respostas: 21

O presente trabalho é uma autobiografia de uma estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em relação ao aprendizado e o uso de tecnologias digitais.

Autor: Sueli Coutinho de Matos

Mesa: Hemerenciana Maria da Silva

Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: Memórias de uma estudante - Autor: Sueli Coutinho de Matos

por Eliane Piske -

Olá, Sueli!!! 

Que autobiografia linda! Parabéns! Isso mesmo, buscar o que almejas sempre! Ler que estás fazendo o curso de informática e que és estudante da EJA é maravilhoso, na torcida para que muitas outras realizações se concretizem! Colocas que: "o mundo digital sempre foi algo muito longe da minha realidade (...)". Mas, percebestes que pessoas de vários locais estão lendo teu trabalho, tua produção com o uso das tecnologias. O que estás achando de compartilhar tua experiência no UEADSL?  

Muito bom te ter aqui!! Grande abraço!!!   

Em resposta à Eliane Piske

por Sueli Coutinho de Matos -

Obrigada Eliane.

Para mim é uma grande satisfação poder compartilhar com vocês um pouco da minha experiência com as novas tecnologias e hoje percebo que: "o mundo digital sempre foi algo muito longe da minha realidade (...)"

não é algo mais distante da minha realidade e sim faz parte da minha realidade. Prova disso é estar participando desse evento online. Sou muito grata pela oportunidade de participar de um evento tão rico como esse.

Em resposta à Sueli Coutinho de Matos

por Eliane Piske -

Olá, Sueli! Que prazer conversar contigo, onde posso curtir mil vezes? Que expressão: "não é algo mais distante da minha realidade e sim faz parte da minha realidade", saber que estás ocupando espaços é muito bom. Que possas e queiras permanecer conosco, não fazes ideia da alegria em te ter aqui! 

Forte abraço! 

por Eliana Maria Romualdo Cardoso -

Artigo lindo, memórias inesquecíveis Sueli. Assim é a vida para muitos brasileiros. Situações que estão guardadas somente pra nós e que hoje você pôde compartilhar conosco por causa do avanço tecnológico. Que bom sermos um povo com histórias como a sua, que trazem uma bagagem de vida tão sadia e bonita. Que você possa vivenciar muitas outras alegrias e conquistas juntamente com seus familiares e compartilhar nas redes sociais o quanto podemos evoluir e continuarmos firmes no seio de nossa família. As dificuldades existiam, existem e vão continuar existindo, mas precisamos de pessoas como você que aceita e agradece cada pequena conquista na vida.

por Isac dos Santos Lopes -
Olá, ficou um artigo muito lindo. Me identifiquei muito com a história.

Também nasci e cresci sem energia elétrica na comunidade. Experimentei esse lance de ir em casas e até comunidade vizinha pra assistir tv ou fazer um suco no liquidificador.
É muito importante o conhecimento que tiramos disso tudo.

por Aguimar Damoia -

Boa noite Sueli

parabéns pelo trabalho.

também compartilho da sua história passei muitos momentos parecidos. Sem energia elétrica e um pouco distante das novas tecnológicas.

por Pedro Almeida -

Boa noite

Muito bacana sua história, a tecnologia faz parte de nossas vidas.

Parabéns

por Ivani Silva -

Boa noite Sueli

Parabéns pelo seu relato

por Hemerenciana Maria da Silva -

Boa noite pessoal 

Obrigada por participarem.

É muito bom compartilhar com vocês histórias e experiências tão ricas.

por Emanuela Raymunda de Souza Miranda -

Olá Sueli, 

Gratificante ler sua autobiografia. Sou estudante do Curso de Licenciatura em Educação do Campo pela UFVJM na área de Linguagens e códigos; nós sempre discutimos a questão dos letramentos na sociedade e principalmente voltado para os sujeitos do Campo. Você traz um relato pessoal ao qual nós faz refletir de como o letramento digital é algo que facilita a vida das pessoas e que quando bem utilizada, se torna algo positivo como a sua participação neste congresso online. 

Além disto percebe-se que em meios às dificuldades, o meio rural também possui suas tecnologias e que se torna um local propício de valorização. Utilize desta tecnologia ao qual vem aprendendo através das redes sociais para também mostrar coisas da sua comunidade. Vamos utilizar o letramento digital como pontencializador das nossas comunidades.

por Emanuela Raymunda de Souza Miranda -

Olá Sueli, 

Gratificante ler sua autobiografia. Sou estudante do Curso de Licenciatura em Educação do Campo pela UFVJM na área de Linguagens e códigos; nós sempre discutimos a questão dos letramentos na sociedade e principalmente voltado para os sujeitos do Campo. Você traz um relato pessoal ao qual nós faz refletir de como o letramento digital é algo que facilita a vida das pessoas e que quando bem utilizada, se torna algo positivo como a sua participação neste congresso online. 

Além disto percebe-se que em meios às dificuldades, o meio rural também possui suas tecnologias e que se torna um local propício de valorização. Utilize desta tecnologia ao qual vem aprendendo através das redes sociais para também mostrar coisas da sua comunidade. Vamos utilizar o letramento digital como pontencializador das nossas comunidades.

por Alexsandro Luiz dos Reis -

Parabéns pelo trabalho Sueli. Nunca é tarde para deixar de aprender e realizar coisas novas. As dificuldades estão aí para ser sobrepostas e vencidas, isso se chama aprendizado.

Abs

por prof Paulo -

Oi, Sueli!

Muito obrigado por compartilhar conosco todos esses fatos da sua vida! Quantas situações difíceis você atravessou, hein!

Mas olha, o que mais aprendemos com tudo isso é a importância de mantermos sempre vivas a esperança e a determinação, não é mesmo? Você demonstra ser uma pessoa determinada e que luta pelos seus sonhos, tanto que está estudando bastante na EJA. Meus parabéns!

Quanto ao uso das tecnologias, bom saber que você vai aos poucos aprendendo, que está contando com a ajuda de suas amigas nesse processo, e que pelo celular tem conseguido se comunicar com as pessoas queridas e obter momentos de distração, de entretenimento. Bacana demais, Sueli!

Parabéns pelo seu relato. Espero que você retorne outras vezes à Feira de Saberes, tá bom?

Um abraço

por Ângela Rita Teixeira -

Oi, Sueli!

Que texto bacana! Que alegria ler o seu texto!

Muitas das suas memórias também são minhas, desde o radinho de pilha a outras mais...

Parabéns pela participação aqui. Orgulho de você e da Prof. Hemerenciana, que tem feito um trabalho lindo na nossa escola!

Abraço!

por Hemerenciana Maria da Silva -

Boa noite pessoal

Obrigada pela participação e comentários.

Foi um prazer participar com vocês desse evento tao proveitoso que nos possibilitou tantos aprendizados e trocas de conhecimentos.

por Reginaldo Teixeira -

Boa noite Sueli

Minha história também é bem parecida com a sua.

parabéns

por Alan Silva -

olá Sueli

Parabéns pelo texto

adorei