No presente trabalho conto um pouco da minha trajetória com as tecnologias digitais. Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva Mesa:Hemerenciana Maria da Silva |
No presente trabalho conto um pouco da minha trajetória com as tecnologias digitais. Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva Mesa:Hemerenciana Maria da Silva |
Olá, Raylan! Tudo bem?
Como foi escrever esse relato? Pois, para nós que lemos foi emocionante, amei a maneira com a qual mencionas: "(...) já não me considero mais “pré-conectado”, pois já me sinto conectado a tecnologia digital, mas está claro que eu tenho que medir a “água e o fubá”, tenho o quando e onde eu posso estar conectado respeitando os outros e a mim mesmo". Que olhar lindo e sensível ao uso das tecnologias! Parabéns!
Forte e apertado abraço!!!
Olá Raylan.
Como comentado pela professora Eliane. O uso consciente fará toda a diferença para sua vida pessoal e estudantil. De fato nas novas tecnologias existem o lado bom é ruim. Na realidade a própria tecnologia (celular) não é boa ou ruim por si só, depende do uso que fazemos. Por isso é que defendo o uso do celular na sala de aula. Se ficarmos proibindo esse uso, não conseguiremos colocar em debate diferentes maneiras e potencialidades de tal ferramenta.
Parabéns meu caro.
Olá amigo, gostei muito do seu texto, a sua história com certeza inspira mais pessoas, é fantástico ver como você se dá conta de uma evolução notável. O balanço que faz com as diferentes ferramentas tecnológicas é muito bom também.
Oi, Raylan!
Muito legal ter conhecimento sobre sua trajetória tecnológica, principalmente pelas lembranças que me vieram a mente. É incrível poder ver o quanto evoluímos nesse aspecto e analisar a variedade de utilidades que a tecnologia tem; além das vantagens que podem nos trazer.
Abraços.
Parabéns Raylan muito linda sua história.
Lindo seu trabalho Raylan
Parabéns
Boa noite Raylan
parabéns pelo trabalho
Boa noite Raylan
Que história bacana.
Parabéns
Olá Raylan,
Parabenizo a escola, aos educadores e a você como estudante por essa iniciativa de participar em um congresso online apresentando sua autobiografia voltada às tecnologias. Precebe-se que o letramento digital é algo presente em sua vida e que o mesmo teve a presença de pessoas importantes na sua vida que contriubuiram para o bom aproveitamento dos mesmos. Isso é muito importante, pois em uma era em que se vê a grande publicação de Fake News, é necessário ter a consciência de utilizar a ferramenta como uma prática social benéfica como o caso desta participação sua no congresso.
Olá, Raylan.
Que bacana seu relato!
E que interessante pensar que embora se sentindo despreparado para investir no seu projeto, é perceptível o avanço de seu aprendizado no contato com as tecnologias e, que para você, esse aprendizado também já se mostrou satisfatório em comparação ao início de toda a história que nos contou... É claro, até que novos desafios tecnológicos surjam!
Fiquei curiosa para saber sobre seu canal do Youtube!
Conte um pouco mais para nós!
Abraços.
Oi, Raylan!
Muito obrigado por compartilhar conosco todos esses fatos da sua vida!
Que legal poder saber um pouco mais sobre o seu processo de aprender a lidar, a usar as tecnologias digitais e as redes sociais.
Nossa, gostei bastante também da parte em que você cita o respeito ao outro sempre, independente de estar no “universo virtual” ou não.
Parabéns pelo seu relato. Espero que você retorne outras vezes à Feira de Saberes.
Um abraço
Rayla,
Que bacana seu depoimento. Me fez recordar meu primeiro contato com um computador. Lembro de minha mãe me colocar numa aula de informática, eu estava aprendendo sobre o Word 2000. Muito tempo.
Sobre o Paint, na maioria das vezes é o nosso primeiro contato mesmo.
Parabéns pelo depoimento.
Abraços.
Oi, Raylan!
Que texto bacana!
Parabéns pela participação aqui. Orgulho de você e da Prof. Hemerenciana, que tem feito um trabalho lindo na nossa escola!
Realmente é preciso ter essa consciência de administrar bem o tempo no uso das tecnologias, senão elas nos roubam o tempo livre para fazer muitas outras coisas.
Abraço!
Parabéns Raylan pelo excelente trabalho.
Continue sempre fazendo o bom uso das novas tecnologias. É sempre bom aprender coisas novas.
Boa noite pessoal
Obrigada pela participação e comentários, participar desse evento foi muito prazeroso e rico.
Boa noite Raylan
Parabéns pelo trabalho.
Boa noite
parabéns pelo texto muito bom.
Boa noite
Trabalho muito bom
Parabéns Raylan.
Olá Raylan
Parabéns
Parabéns Raylan
Adorei seu trabalho.