Digitando lembranças - Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva

Digitando lembranças - Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva

por Comissão Organizadora B -
Número de respostas: 21

No presente trabalho conto um pouco da minha trajetória com as tecnologias digitais.

Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva

Mesa:Hemerenciana Maria da Silva

 

Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: Digitando lembranças - Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva

por Eliane Piske -

Olá, Raylan! Tudo bem? 

Como foi escrever esse relato? Pois, para nós que lemos foi emocionante, amei a maneira com a qual mencionas: "(...) já não me considero mais “pré-conectado”, pois já me sinto conectado a tecnologia digital, mas está claro que eu tenho que medir a “água e o fubá”, tenho o quando e onde eu posso estar conectado respeitando os outros e a mim mesmo". Que olhar lindo e sensível ao uso das tecnologias! Parabéns!

Forte e apertado abraço!!! 

Em resposta à Eliane Piske

Re: Digitando lembranças - Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva

por Mauricio Teixeira Mendes -

Olá Raylan. 

Como comentado pela professora Eliane.  O uso consciente fará toda a diferença para sua vida pessoal e estudantil. De fato nas novas tecnologias existem o lado bom é ruim. Na realidade a própria tecnologia (celular) não é boa ou ruim por si só, depende do uso que fazemos. Por isso é que defendo o uso do celular na sala de aula. Se ficarmos proibindo esse uso, não conseguiremos colocar em debate diferentes maneiras e potencialidades de tal ferramenta. 

Parabéns meu caro. 

Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: Digitando lembranças - Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva

por Isac dos Santos Lopes -

Olá amigo, gostei muito do seu texto, a sua história com certeza inspira mais pessoas, é fantástico ver como você se dá conta de uma evolução notável. O balanço que faz com as diferentes ferramentas tecnológicas é muito bom também.

Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: Digitando lembranças - Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva

por Dafne Antunes Silva -

Oi, Raylan!

Muito legal ter conhecimento sobre sua trajetória tecnológica, principalmente pelas lembranças que me vieram a mente. É incrível poder ver o quanto evoluímos nesse aspecto e analisar a variedade de utilidades que a tecnologia tem; além das vantagens que podem nos trazer.

Abraços.

Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: Digitando lembranças - Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva

por Ivani Silva -

Boa noite Raylan

Que história bacana.

Parabéns


Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: Digitando lembranças - Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva

por Emanuela Raymunda de Souza Miranda -

Olá Raylan, 

Parabenizo a escola, aos educadores e a você como estudante por essa iniciativa de participar em um congresso online apresentando sua autobiografia voltada às tecnologias. Precebe-se que o letramento digital é algo presente em sua vida e que o mesmo teve a presença de pessoas importantes na sua vida que contriubuiram para o bom aproveitamento dos mesmos. Isso é muito importante, pois em uma era em que se vê a grande publicação de Fake News, é necessário ter a consciência de utilizar a ferramenta como uma prática social benéfica como o caso desta participação sua no congresso. 

Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: Digitando lembranças - Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva

por Alexsandro Luiz dos Reis -
Que texto sensibilizados Raylan, parabéns pelo seu trabalho. Uma coisa que pode se apresentar como banal para uns, se apresenta como uma linda história para outros como a sua apresentada.

ABS
Em resposta à Alexsandro Luiz dos Reis

Re: Digitando lembranças - Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva

por Vivian Pinto Riolo -

Olá, Raylan.

Que bacana seu relato! 

E que interessante pensar que embora se sentindo despreparado para investir no seu projeto, é perceptível o avanço de seu aprendizado no contato com as tecnologias e, que para você, esse aprendizado também já se mostrou satisfatório em comparação ao início de toda a história que nos contou... É claro, até que novos desafios tecnológicos surjam!  

Fiquei curiosa para saber sobre seu canal do Youtube!

Conte um pouco mais para nós!

Abraços.

Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: Digitando lembranças - Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva

por prof Paulo -

Oi, Raylan!

Muito obrigado por compartilhar conosco todos esses fatos da sua vida!

Que legal poder saber um pouco mais sobre o seu processo de aprender a lidar, a usar as tecnologias digitais e as redes sociais. 

Nossa, gostei bastante também da parte em que você cita o respeito ao outro sempre, independente de estar no “universo virtual” ou não.

Parabéns pelo seu relato. Espero que você retorne outras vezes à Feira de Saberes.

Um abraço


Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: Digitando lembranças - Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva

por Natália Giarola -

Rayla, 

Que bacana seu depoimento. Me fez recordar meu primeiro contato com um computador. Lembro de minha mãe me colocar numa aula de informática, eu estava aprendendo sobre o Word 2000. Muito tempo. 

Sobre o Paint, na maioria das vezes é o nosso primeiro contato mesmo. 

Parabéns pelo depoimento. 

Abraços. 

Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: Digitando lembranças - Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva

por Ângela Rita Teixeira -

Oi, Raylan!

Que texto bacana!

Parabéns pela participação aqui. Orgulho de você e da Prof. Hemerenciana, que tem feito um trabalho lindo na nossa escola!

Realmente é preciso ter essa consciência de administrar bem o tempo no uso das tecnologias, senão elas nos roubam o tempo livre para fazer muitas outras coisas.

Abraço!

Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: Digitando lembranças - Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva

por Hemerenciana Maria da Silva -

Parabéns Raylan pelo excelente trabalho.

Continue sempre fazendo o bom uso das novas tecnologias. É sempre bom aprender coisas novas.

Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: Digitando lembranças - Autor: Raylan Rodrigo Ferreira Silva

por Hemerenciana Maria da Silva -

Boa noite pessoal

Obrigada pela participação e comentários, participar desse evento foi muito prazeroso e rico.