A multimodalidade e as tecnologias de informação no que se compreende como (re)evolução) dos gêneros discursivos em língua portuguesa e seu tratamento em sala de aula - Autores: Raphael Andrade. Vinícius dos Santos

A multimodalidade e as tecnologias de informação no que se compreende como (re)evolução) dos gêneros discursivos em língua portuguesa e seu tratamento em sala de aula - Autores: Raphael Andrade. Vinícius dos Santos

por Comissão Organizadora B -
Número de respostas: 9

Tratamento do gênero discursivo “carta” e sua retextualização em gêneros discursivos digitais em Língua Portuguesa para o segundo ciclo de formação humana, especificamente, o oitavo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ignácio de Andrade Melo. Buscou-se desenvolver o letramento digital, com base no tratamento do gênero discursivo “carta” reentendida em novas ações digitais multimodais e multissemióticas com fulcro à significação do lugar do estudante enquanto leitor, co-autor e usuário virtual, no qual o movimento de produção perpassa um movimento colaborativo e livre, em direção a uma construção coletiva do conhecimento.

Autores: Raphael Andrade. Vinícius dos Santos

Mesa: Karlla Leal, Marco Antônio Peixoto 

Sobre o projeto:

Sobre o projeto (para surdo ouvir): clique aqui

(Editado por Marco Antônio Peixoto - segunda, 11 nov 2019, 08:54)

Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: A multimodalidade e as tecnologias de informação no que se compreende como (re)evolução) dos gêneros discursivos em língua portuguesa e seu tratamento em sala de aula - Autores: Raphael Andrade. Vinícius dos Santos

por Karlla Leal -

Raphael e Vinicius,

gostaria de parabeniza-los pelo trabalho. Sabemos que foi um esforço e vocês estão de parabéns. Gostaria que nos relatassem como foi utilizar o celular em sala de aula e como ocorreram as idas ao laboratório de informática. Obrigada. 

Em resposta à Karlla Leal

Re: A multimodalidade e as tecnologias de informação no que se compreende como (re)evolução) dos gêneros discursivos em língua portuguesa e seu tratamento em sala de aula - Autores: Raphael Andrade. Vinícius dos Santos

por Raphel Andrade Vinicius dos Santos -
Na minha opinião foi muito legal usar o celular para desenvolver esse projeto e acho que deveria aplicar essa técnica em todas as aulas.
Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: A multimodalidade e as tecnologias de informação no que se compreende como (re)evolução) dos gêneros discursivos em língua portuguesa e seu tratamento em sala de aula - Autores: Raphael Andrade. Vinícius dos Santos

por Joana Malhada -

Chicos, me ha encantado este trabajo. Es muy importante que tengamos una perspectiva de futuro. Enhorabuena. 

Em resposta à Joana Malhada

Re: A multimodalidade e as tecnologias de informação no que se compreende como (re)evolução) dos gêneros discursivos em língua portuguesa e seu tratamento em sala de aula - Autores: Raphael Andrade. Vinícius dos Santos

por Raphel Andrade Vinicius dos Santos -

Obrigado pelo seu comentário.E importante sonhar com o futuro para que tenhamos um emprego de qualidade e uma perspectiva.

Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: A multimodalidade e as tecnologias de informação no que se compreende como (re)evolução) dos gêneros discursivos em língua portuguesa e seu tratamento em sala de aula - Autores: Raphael Andrade. Vinícius dos Santos

por Dora Leal -

Raphael e Vinícius,

parabéns pelo trabalho de vocês.

Queria saber como o filme - que culminou no projeto- se relaciona com a realidade de vocês? Obrigada. 

Em resposta à Dora Leal

Re: A multimodalidade e as tecnologias de informação no que se compreende como (re)evolução) dos gêneros discursivos em língua portuguesa e seu tratamento em sala de aula - Autores: Raphael Andrade. Vinícius dos Santos

por Eliane Piske -

Olá, Raphael e Vinicius!  Vocês foram muito felizes com a construção/produção do podcast, parabéns! Como vocês mencionam: um trabalho coletivo de produção artística e de compartilhamento de narrativas e memórias, contando com uma rede de criação e de difusão de experiências, nos quais compartilhamos as vivências, relacionando-as sempre com os produtos tratados em sala (no caso, o filme)". Gratidão pela parceria de vocês, amei o trabalho! 

Abraços, Eliane 



Em resposta à Eliane Piske

Re: A multimodalidade e as tecnologias de informação no que se compreende como (re)evolução) dos gêneros discursivos em língua portuguesa e seu tratamento em sala de aula - Autores: Raphael Andrade. Vinícius dos Santos

por Raphel Andrade Vinicius dos Santos -

Eliane obrigado pelo seu comentário.Comentários assim nos incentivam a produzir mais projetos.

Em resposta à Dora Leal

Re: A multimodalidade e as tecnologias de informação no que se compreende como (re)evolução) dos gêneros discursivos em língua portuguesa e seu tratamento em sala de aula - Autores: Raphael Andrade. Vinícius dos Santos

por Raphel Andrade Vinicius dos Santos -

Menina de ouro mostra como tem muita falta de oportunidade e, no futuro, a gente espera ter chances de emprego e superar as dificuldades como a personagem fez.

Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: A multimodalidade e as tecnologias de informação no que se compreende como (re)evolução) dos gêneros discursivos em língua portuguesa e seu tratamento em sala de aula - Autores: Raphael Andrade. Vinícius dos Santos

por Marco Antônio Peixoto -

Bom dia, Raphael, Vinícius e Karlla!

Gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho desenvolvido e também pela participação no evento UEADSL. Vocês demonstraram muita força de vontade e empenho em suas atividades e tenho certeza que os benefícios dessa experiência serão para a vida toda. 

Com carinho e admiração, 

Marco Antônio Peixoto