Os Recursos Educacionais Abertos e o gênero discursivo “carta” no segundo ciclo de formação humana - Autor: Hiago de Souza Frois

Os Recursos Educacionais Abertos e o gênero discursivo “carta” no segundo ciclo de formação humana - Autor: Hiago de Souza Frois

por Comissão Organizadora B -
Número de respostas: 12

Tratamento do gênero discursivo “carta” e sua retextualização em gêneros discursivos digitais em Língua Portuguesa para o segundo ciclo de formação humana, especificamente, o oitavo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ignácio de Andrade Melo. Buscou-se desenvolver o letramento digital, com base no tratamento do gênero discursivo “carta” reentendida em novas ações digitais multimodais e multissemióticas com fulcro à significação do lugar do estudante enquanto leitor, co-autor e usuário virtual, no qual o movimento de produção perpassa um movimento colaborativo e livre, em direção a uma construção coletiva do conhecimento.

Autor: Hiago de Souza Frois

Mesa: Karlla Leal, Marco Antônio Peixoto 

Sobre o projeto:

Sobre o projeto (para surdo ouvir): clique aqui

(Editado por Marco Antônio Peixoto - segunda, 11 nov 2019, 08:52)

Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: Os Recursos Educacionais Abertos e o gênero discursivo “carta” no segundo ciclo de formação humana - Autor: Hiago de Souza Frois

por Karlla Leal -

Muito interessante esse trabalho e muito bacana o trabalho colaborativo que demandou esse projeto. É muito relevante tratar essa perspectiva dos gêneros discursivos que são tangenciados à margem e que dizem tanto sobre a relevância desse projeto quanto à consideração de um mundo prévio, em que toda cultura é válida. 

Em resposta à Karlla Leal

Re: Os Recursos Educacionais Abertos e o gênero discursivo “carta” no segundo ciclo de formação humana - Autor: Hiago de Souza Frois

por Hiago Frois -

Era o que a gente queria mesmo, porque a gente mexia escondido. Ai, agora podemos aprender pela tecnologia e podemos mostrar também o que a gente pode fazer com tudo isso.Eu acredito que a gente pode ser bem melhor do que as pessoas pensam, porque as pessoas não acreditam nos pobres.

Em resposta à Hiago Frois

por Eliane Piske -

Hiago, boa noite!! Parabéns pelo trabalho, incrível!!! Como mencionas: "era o que a gente queria mesmo, porque a gente mexia escondido", rsrs! Somos felizes pela oportunidade que vocês tiveram, pois assim estão aqui hoje e nós fomos (somos) privilegiados em conhecer o projeto, obrigada! 

Muito bom te ter aqui, espero que seja a primeira de tantas outras participações! O palco Feira de Saberes está lindo, pois temos os trabalhos que estão sendo realizados nas escolas públicas! Eu acredito e defendo a escola pública, nasci e cresci na periferia sempre estudando na escola pública e estou aqui hoje, na universidade pública!! Muito bom conversar contigo, Hiago! Sou grata por essa oportunidade de estar aqui contigo, sempre! 

Forte abraço!   

Em resposta à Eliane Piske

por Hiago Frois -

Muito  obrigado Eliane. Amei  seu comentário, estou muito feliz em poder saber que tem alguém da periferia em uma universidade publica. Dá esperança. Parabéns  e muito obrigado. Te achei muito fofa.

por Karlla Leal -

Gostaria que o Hiago nos pudesse relatar como foi apresentar o podcast e qual o significado que a arte tem para ele enquanto estudante de uma escola pública. Parabéns, Hiago. 

Em resposta à Karlla Leal

por Hiago Frois -
No começo, foi um pouco confuso, porque era so uma gravação de voz, não havia imagens, mas depois eu entendi e segui em frente. Depois, foi muito bom, eu amei fazer o podcast. A arte na minha vida é muito importante, eu amo a arte. Dançar e fazer varias coisas. Estuda em uma escola publica é normal, mas só o ensino não é  igual o da escola particular, por causa das oportunidades e é isso obrigado por ter comentado

por Joana Malhada -

Hiago, saliste muy bien como presentador. Muchas gracias. ¿Qué sentiste con su trabajo expuesto en un congreso como ese? 

Em resposta à Joana Malhada

por Hiago Frois -

Eu me senti importante pela primeira vez na vida, amei participar de tudo isso e obrigado por ler o meu comentário.

por Dora Leal -

Hiago,

Parabéns pelo trabalho do podcast. Você leva muito jeito com a gravação. O que você mais gostou em ser um apresentador?

Em resposta à Dora Leal

por Hiago Frois -

Eu tenho muita facilidade. Foi muito bom ser apresentador novamente. Meu sonho sempre foi ser ator e eu estou tentando correr atrás disso, mas estou esperando a oportunidade. Agora eu pude ser um apresentador internacional, porque estou participando desse congresso. Obrigado pelo comentário #naodesistadesonhar

Em resposta à Hiago Frois

por Patricia Oliveira -

Hiago 

Parabéns.. achei perfeito  sua atuação  o trabalho ficou excelente. Tema bem abordado e claro; 

Abraços.

Patricia Oliveira

por Marco Antônio Peixoto -

Bom dia, Hiago e Karlla!

Gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho desenvolvido e também pela participação no evento UEADSL. Vocês demonstraram muita força de vontade e empenho em suas atividades e tenho certeza que os benefícios dessa experiência serão para a vida toda. 

Com carinho e admiração, 

Marco Antônio Peixoto