Ir para o conteúdo principal
  • Página inicial
  • Mais
Fechar
Alternar entrada de pesquisa
Acessar
Página inicial
Pular Atividades
Atividades
  • DiálogoDiálogos
  • FórumFóruns
  • GlossárioGlossários
  • H5PH5P
  • Recursos

glossary icon

Glossário
Observatório de olhos e cliques do Texto Livre

forum icon

Fórum
ATENÇÃO: Notícias e Avisos do Congresso
Pular Busca global
Busca global
Pular Calendário
Calendário
◄   abril |

maio 2025

| junho   ►
Segunda-feira Seg Terça-feira Ter Quarta-feira Qua Quinta-feira Qui Sexta-feira Sex Sábado Sáb Domingo Dom
     
Sem eventos, quinta, 1 maio 1
Sem eventos, quinta, 1 maio 1
Sem eventos, sexta, 2 maio 2
Sem eventos, sexta, 2 maio 2
Sem eventos, sábado, 3 maio 3
Sem eventos, sábado, 3 maio 3
Sem eventos, domingo, 4 maio 4
Sem eventos, domingo, 4 maio 4
Sem eventos, segunda, 5 maio 5
Sem eventos, segunda, 5 maio 5
Sem eventos, terça, 6 maio 6
Sem eventos, terça, 6 maio 6
Sem eventos, quarta, 7 maio 7
Sem eventos, quarta, 7 maio 7
Sem eventos, quinta, 8 maio 8
Sem eventos, quinta, 8 maio 8
Sem eventos, sexta, 9 maio 9
Sem eventos, sexta, 9 maio 9
Sem eventos, sábado, 10 maio 10
Sem eventos, sábado, 10 maio 10
Sem eventos, domingo, 11 maio 11
Sem eventos, domingo, 11 maio 11
Sem eventos, segunda, 12 maio 12
Sem eventos, segunda, 12 maio 12
Sem eventos, terça, 13 maio 13
Sem eventos, terça, 13 maio 13
Sem eventos, quarta, 14 maio 14
Sem eventos, quarta, 14 maio 14
Sem eventos, quinta, 15 maio 15
Sem eventos, quinta, 15 maio 15
Sem eventos, sexta, 16 maio 16
Sem eventos, sexta, 16 maio 16
Sem eventos, sábado, 17 maio 17
Sem eventos, sábado, 17 maio 17
Sem eventos, domingo, 18 maio 18
Sem eventos, domingo, 18 maio 18
Sem eventos, segunda, 19 maio 19
Sem eventos, segunda, 19 maio 19
Sem eventos, terça, 20 maio 20
Sem eventos, terça, 20 maio 20
Sem eventos, quarta, 21 maio 21
Sem eventos, quarta, 21 maio 21
Sem eventos, quinta, 22 maio 22
Sem eventos, quinta, 22 maio 22
Sem eventos, sexta, 23 maio 23
Sem eventos, sexta, 23 maio 23
Sem eventos, sábado, 24 maio 24
Sem eventos, sábado, 24 maio 24
Sem eventos, domingo, 25 maio 25
Sem eventos, domingo, 25 maio 25
Sem eventos, segunda, 26 maio 26
Sem eventos, segunda, 26 maio 26
Sem eventos, terça, 27 maio 27
Sem eventos, terça, 27 maio 27
Sem eventos, quarta, 28 maio 28
Sem eventos, quarta, 28 maio 28
Sem eventos, quinta, 29 maio 29
Sem eventos, quinta, 29 maio 29
Sem eventos, sexta, 30 maio 30
Sem eventos, sexta, 30 maio 30
Sem eventos, sábado, 31 maio 31
Sem eventos, sábado, 31 maio 31
 
Calendário completo
  1. Página inicial
  2. Cursos
  3. Texto Livre
  4. UEADSL
  5. Anteriores-UEADSL
  6. UEADSL2023.1

UEADSL 2023.1 - LIBERDADE E PRECONCEITO / 26 A 30/06/2023

  • Curso
  • Mais
Desculpe, no momento esta atividade está oculta
  • Sejam todes bem-vindes!

    • glossary icon
      Glossário
      OBSERVATÓRIO de olhos e cliques do Texto Livre Glossário
    • forum icon
      Fórum
      ATENÇÃO: Notícias e Avisos do Congresso Fórum
    • page icon
      Página
      LISTA COMPLETA DE TRABALHOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO NO UEADSL2023.1 Página
    • h5pactivity icon
      H5P
      Encerramento UEADSL 30/06 - Rodas de Conversas Online H5P
    • forum icon
      Fórum
      Atendimento assíncrono Fórum
      Disponível até 30 junho 2023, 18:00 PM
    • h5pactivity icon
      H5P
      Menções Honrosas 2023.1 H5P
  • Atividade Cultural
    Atividade Cultural
  • ANFITEATRO A - LINGUAGEM, ARTE E CULTURA
    ANFITEATRO A - LINGUAGEM, ARTE E CULTURA
  • ANFITEATRO B - LIBERDADE DE EXPRESSÃO E RESPEITO À DIVERSIDADE
    ANFITEATRO B - LIBERDADE DE EXPRESSÃO E RESPEITO À DIVERSIDADE
  • ANFITEATRO C - INVISIBILIDADE SOCIAL
    ANFITEATRO C - INVISIBILIDADE SOCIAL
  • ANFITEATRO D - CONHECIMENTO E TECNOLOGIA
    ANFITEATRO D - CONHECIMENTO E TECNOLOGIA
  • ANFITEATRO E - EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
    ANFITEATRO E - EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
  • RODAS DE CONVERSAS - ENCERRAMENTO - 30/6
    RODAS DE CONVERSAS - ENCERRAMENTO - 30/6
  • ANAIS E FAQ GERAL
    ANAIS E FAQ GERAL
Caixa de sombra perto
Seção anterior
Próxima seção
  • Atividade Cultural

    O UEADSL2023.1 tem a honra de apresentar o projeto ÓRFÃOS DA COVID, do Concentus Musicum Belo Horizonte Logo do Concentus Musicum Belo Horizonte com uma imagem estilizada da Igrejinha da Pampulha no topo, tudo em preto e branco.https://www.concentusmusicumbh.com/

    Vídeos:

    Órfãos da COVID – Sensibilização, amorosidade e generosidade

    Campanha Órfãos da COVID - Concentus Musicum Belo Horizonte

    Órfãos da COVID – Esperança

    Suspiros mudos, lamentos silenciosos - Órfãos da Covid

    #paracegoler
UEADSL 2023.1 - LIBERDADE E PRECONCEITO
Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre
Jornal do Texto Livre Edição de 02 de junho de 2023

Universidade EAD e
Software Livre
26 a 30 de junho de 2023

O UEADSL2023.1 está chegando, com muitas novidades e comemorando a volta integral às nossas atividades que, embora sempre online, foram fortemente afetadas pela pandemia e as decorrentes alterações e cancelamentos de semestres letivos. A cada edição focaremos uma das novidades.
CONCENTUS MUSICUM BELO HORIZONTE
O Concentus Musicum de Belo Horizonte é fruto de um desejo antigo da maestrina Iara Fricke Matte: investir num grupo profissional para contribuir na divulgação principalmente do repertório de músicas dos períodos barroco, clássico e renascentista.
O incentivo inicial foi o convite do maestro Fabio Mechetti para formar e preparar o coro que cantaria o Réquiem de Mozart com a Filarmônica de Minas Gerais em dezembro de 2016. O Concentus é um grupo misto com formação vocal/instrumental que ao mesmo tempo em que promove oportunidades de atuação para nossos artistas, deseja criar um espaço para o público dar vazão emocional e sensorial através da arte, a questões atuais da nossa sociedade.
O espírito que permeia seu trabalho é a certeza de que a cultura é um importante instrumento de formação do indivíduo e de que há ainda um enorme espaço a ser preenchido pelas manifestações culturais e artísticas na ressignificação da nossa sociedade.
Os anos de isolamento em virtude da pandemia foram um grande desafio: muitas adaptações, criações, exercícios de resiliência e aceitação. Com a necessidade do distanciamento social, foi necessário pensar alternativas, mas continuamos engajados e compromissados com a nossa essência musical.
No UEADSL2023.1: Campanha Órfãos da Covid
A Covid-19 trouxe uma consequência trágica: uma 'pandemia oculta' de órfãos. Segundo estimativa publicada na revista científica

     Aproveite a semana para curtir as obras que o Concentus carinhosamente preparou para o projeto Órfãos da Covid. Sexta, às 18h, será a hora da mesa redonda homônima, com a presença da regente Iara Matte (UFMG), do regente assistente Lucas Viana e da professora de dança Rosana Baptistella (UEMS), especialista em dança popular brasileira. Nessa roda de conversas, vamos falar de história da música e humanidade, de cultura popular e sociedade, no espectro do amplo tema da Liberdade e Preconceito.

    • url icon
      URL
      Órfãos da COVID: vídeo 1 - Sensibilização, amorosidade e generosidade URL
      Ver
    • url icon
      URL
      Órfãos da COVID: vídeo 2 - Concentus Musicum Belo Horizonte URL
      Ver
    • url icon
      URL
      Órfãos da COVID: vídeo 3 - Esperança URL
      Ver
    • url icon
      URL
      Órfãos da COVID: vídeo 4 - Suspiros mudos, lamentos silenciosos URL
      Ver
    • dialogue icon
      Diálogo
      Comente o projeto Órfãos da COVID Diálogo
  • ANFITEATRO A - LINGUAGEM, ARTE E CULTURA

    logo do palco Anfiteatro: pinguim com a mão apoiada no lado direito da tela. Fundo em tons escuros de marrom e roxo

    Descrição da imagem: No Anfiteatro A - Linguagem, Arte e Cultura - são apresentados trabalhos cujo foco gira em torno do uso da linguagem, ensino de línguas, cinema, séries, cultura livre, música e publicidade, com destaque à relação entre a Liberdade e o Preconceito, tema deste UEADSL2023.1.

    Apresentação de trabalhos aprovados pela Comissão Científica

    IMPORTANTE:

    AUTORES: a publicação dos trabalhos aceitos nos Anais está condicionada à interação dos autores no seu respectivo fórum.

    PARTICIPANTES: para obtenção de certificado de 30h, é necessária a participação com pelo menos duas interações com autores em 6 diferentes fóruns.

    • forum icon
      Fórum
      A PRODUÇÃO CULTURAL AUTORAL NA CIDADE DE MONTANHA NO ESPÍRITO SANTO - autoria: Renato Pereira Aurélio, Cecília Rodrigues Rabelo, Emilli Simonassi Ferrari, Miguel José Mota Oliveira, Patrícia Soares de Andrade Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      DESAFIOS PARA O INCENTIVO À LEITURA NO BRASIL: ALGUMAS DISCUSSÕES - autoria: Renato Pereira Aurélio, Ageu Silveira M. Pereira, Vicente S. Porto, Ana Paula Calegari Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      UMA REVISÃO SOBRE O GÊNERO E O TIPO TEXTUAL DA REDAÇÃO DO ENEM - autoria: Renato Pereira Aurélio, Kauã Soares Rodrigues Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      VIDEOPOEMAS NA SALA DE AULA: UM TRABALHO MULTIMODAL COM ALUNOS DE CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS NO IFES - CAMPUS MONTANHA - autoria: Renato Pereira Aurélio, Ana Clara da Silva Moreira Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      MULHER-GATO E A CONTRADIÇÃO ENTRE SUA CONSTRUÇÃO E O MOVIMENTO FEMINISTA - autoria: Fernanda Teixeira Lima, Luna Gabriela de Castro Assunção, Mariely Lisboa Gomes, Maria Eduarda Oliveira Ferreira Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      LOKI E SUA EVOLUÇÃO NO MUNDO DAS HQ'S - autoria: Rafael Gavião, Danielle Florença Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      HATHA YOGA NA DIÁSTESE ABDOMINAL: UMA NOVA OPÇÃO TERAPÊUTICA - autoria: Eduardo Tadeu, Rafael Dias de Brito Oliveira Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      COMO DESENVOLVER A ESCRITA DE UM ARTIGO CIENTÍFICO NA GRADUAÇÃO? PASSOS IMPORTANTES PARA CONSERVAR A ESTRUTURA DO ARTIGO SEM PERDER A LIBERDADE DE AUTOR - autoria: Nicole Andrade Lima Barreto, Elisa Dias de Carvalho Campos Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      AS ADVERTÊNCIAS DO EU-LÍRICO EM POEMA DE HILDA HILST: SUA POSIÇÃO POLÍTICA EM TEMPOS DE DITADURA - autoria: Rian Lucas da Silva, Suzi Frankl Sperber Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      CINEMA BRASILEIRO E HOMOSSEXUALIDADE: ENTRE A ARTE E O ATIVISMO - autoria: Nayana Moreira Moraes Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      A ASCENSÃO DA CULTURA SUL- COREANA NO BRASIL E SUA INFLUÊNCIA MUNDIAL - autoria: Yara Cristina dos Santos, Maria Alice Guarani Rocha Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      REPRESENTATIVIDADE NEGRA NA PUBLICIDADE BRASILEIRA - autoria: Jonathan Rosa, Juliano Azevedo Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O PANTERA NEGRA: A ASCENSÃO DO HERÓI NEGRO NA CULTURA POP E SUA IMPORTÂNCIA PARA A REPRESENTATIVIDADE E O EMPODERAMENTO - autoria: Felipe Damasceno, Tiago Baptista, Gabriel Teixeira, Nicole Augusta Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      CULTURA LIVRE, SOFTWARE LIVRE E CREATIVES COMMONS COMO POSSIBILIDADES PARA A GARANTIA DA LIBERDADE CULTURAL E INTELECTUAL - autoria: Tatiane Dutra R. Jardim, Arthur Silva Brôndolo, Nicole Izabelle de Alcântara Martins, Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      LIBERDADE E PRECONCEITO NA OBRA ODISSEIA DE HOMERO - autoria: Elisa Dias Carvalho, Luiz Guilherme Lima Costa, Robert Lúcio Souza Monteiro, Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O ARTESÃO DA PALAVRA: UMA CONSTRUÇÃO POÉTICA DO EU-LÍRICO EM HILDA HILST - autoria: Rian Lucas da Silva, Girlene Marques Formiga Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      CHICO BUARQUE CANTA O FIM DO TEMPO DE TREVAS EM “QUE TAL UM SAMBA?” - autoria: Luciano Marcos Dias Cavalcanti Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      ESPAÇO DE LETRAMENTOS AMBIENTE ON-LINE COM PERSPECTIVA BILÍNGUE PARA APRENDIZ SURDO - autoria: Fernanda Morais, Aline Thomaz de Oliveira Teixeira Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      ENSINO DA LIBRAS COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO DE DEFICIENTES AUDITIVOS - autoria: Júlia Karolyne Fernandes Pinto, Izabela de Oliveira Amaral Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      A RELAÇÃO ENTRE PRECONCEITO E LIBERDADE NAS VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS REGIONAIS DO BRASIL - autoria: Marina Oliveira, Luiz Felipe Nogueira Dias Soares, Camila Junqueira Barbosa, Conceição Tassi de Oliveira Lopes Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O USO DE PEDIDOS DE DESCULPAS NA INTERNET: UMA ANÁLISE DOS LIMITES DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E OS SEUS REFLEXOS NA IMAGEM PÚBLICA DO INDIVÍDUO - autoria: Mariana Cristina Gato Viana , Ana Julia Gonçalves de Queiroga Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O PONTO DE VISTA DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO - autoria: Luiz Felipe Batista Monteiro, Victória Santana Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O ALUNO COMO PROTAGONISTA DA PRÓPRIA FALA: O TRABALHO COM OS GÊNEROS ORAIS NO NOVO ENSINO MÉDIO - autoria: Pedro Henrique Martins Basilio Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O CONTATO LINGUÍSTICO EM PLACAS DE REFUGIADOS VENEZUELANOS EM BELO HORIZONTE E REGIÃO METROPOLITANA: OBSERVAÇÕES PRELIMINARES - autoria: Dalmo Buzato, Átila Vital Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      PERCEPÇÕES DE PRECONCEITOS LINGUÍSTICOS NO ENSINO DA LÍNGUA ESTRANGEIRA: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA - autoria: Thais Cerqueira Faria, Jussara de Paula da Silva Moura, Luciana de Oliveira Silva Fórum
      Postar respostas: 2
  • ANFITEATRO B - LIBERDADE DE EXPRESSÃO E RESPEITO À DIVERSIDADE

    logo do palco Anfiteatro: pinguim com a mão apoiada no lado direito da tela. Fundo em tons escuros de marrom e roxo

    Descrição da imagem: No Anfiteatro B - Liberdade de expressão e respeito à diversidade - são apresentados trabalhos cujo foco gira em torno da regulação das redes sociais, fake news, discurso de ódio, diversidade de gênero, racismo, religião, cotas, crenças e censura, com destaque à relação entre a Liberdade e o Preconceito, tema deste UEADSL2023.1.

    Apresentação de trabalhos aprovados pela Comissão Científica

    IMPORTANTE:

    AUTORES: a publicação dos trabalhos aceitos nos Anais está condicionada à interação dos autores no seu respectivo fórum.

    PARTICIPANTES: para obtenção de certificado de 30h, é necessária a participação com pelo menos duas interações com autores em 6 diferentes fóruns.

    • forum icon
      Fórum
      A POLÊMICA PL DAS FAKE NEWS: ATÉ ONDE VAI A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA INTERNET? - autoria: Karine Brandão Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      LIBERDADE RELIGIOSA E CENSURA: UM OLHAR SOBRE AS MINORIAS RELIGIOSAS - autoria: Caio Estillac, Emanuelle de Paula Silva, Iago Guilherme Vieira Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      DIVERSAS FORMAS DE PRECONCEITO E SEUS IMPACTOS NA LIBERDADE INDIVIDUAL E COLETIVA - autoria: Fernando Thelmo Andrade Martins Ambrósio, Tatiane de Oliveira Rodrigues, Giovanna de Oliveira Leal, Jessica Caroline Souza da Silva Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      LIBERDADE E PRECONCEITO: UMA ANÁLISE SOBRE RELIGIÃO - autoria: Rafaela Froes, Brenda Martins, Izadora Alves Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      LIBERDADE DE CRENÇA NO BRASIL OS CAMINHOS PARA COMBATER O PRECONCEITO NO CAMPO RELIGIOSO AFRO-BRASILEIRO - autoria: Bruna Nascimento, Allana Carmo, Pascoal Neto Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O LUGAR DAS QUESTÕES DE GÊNERO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DA HISTÓRIA RECENTE DO BRASIL - autoria: Cilesia Lemos Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      DIVERSIDADE NAS UNIVERSIDADES: HISTÓRICO RECENTE E PERSPECTIVAS DE INCLUSÃO - autoria: Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      A IMPORTÂNCIA DA DIVERSIDADE RELIGIOSA NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA - autoria: Edvan de Azevedo Araujo, João Pedro Lopes Luciano, João Vitor David Prastes, Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      VACINAÇÃO DOS FILHOS: DIREITO OU DEVER? - autoria: Ana Paula de Oliveira Machado, André Magno Alves Lopes Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      QUESTÕES SOCIAIS DA VACINAÇÃO - autoria: Fernando Bento Rodrigues Oliveira, Rafaella Aparecida Martins Jacinto, Gabriel Yoshiharu Sato Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      A PL POLÊMICA DAS FAKE NEWS - autoria: Antônio Celso Aguiar de Moura Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DISCURSO DE ÓDIO NA INTERNET - autoria: Gabriela Ramos, Carolina Machado, Deisy Rocha, Bianca Souza Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O COMPORTAMENTO GOVERNADO POR REGRAS E SUA FUNCIONALIDADE NA MANUTENÇÃO CULTURAL - autoria: João Marcelo da Silva Damasceno, Maria Eduarda Campos Alcântara, Raphael Weber Silva Rocha, Gênesis Guimarães Soares Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      OS LIMITES ENTRE A LIBERDADE E A REGULAÇÃO DAS REDES SOCIAIS - autoria: Nara Teixeira UFMG, Jordânia Ribeiro Reis, Kenia Mattos Fonseca Fórum
      Postar respostas: 2
  • ANFITEATRO C - INVISIBILIDADE SOCIAL

    logo do palco Anfiteatro: pinguim com a mão apoiada no lado direito da tela. Fundo em tons escuros de marrom e roxo

    Descrição da imagem: No Anfiteatro C - Invisibilidade Social - são apresentados trabalhos cujo foco gira em torno da intolerância, da violência, da misoginia, do apagamento, do abuso moral e sexual, do acesso à saúde pública, e o mascaramento social pelo preconceito, com destaque à relação entre a Liberdade e o Preconceito, tema deste UEADSL2023.1.

    Apresentação de trabalhos aprovados pela Comissão Científica

    IMPORTANTE:

    AUTORES: a publicação dos trabalhos aceitos nos Anais está condicionada à interação dos autores no seu respectivo fórum.

    PARTICIPANTES: para obtenção de certificado de 30h, é necessária a participação com pelo menos duas interações com autores em 6 diferentes fóruns.

    • forum icon
      Fórum
      LIBERDADE E SAÚDE MENTAL: PONTOS RELEVANTES NO CAMPO DA ATENÇÃO PSICOSSOCIAL - autoria: Rafael Correa, Natalí Oliveira Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      A CONDIÇÃO DA MULHER NAS RELAÇÕES SOCIAIS - autoria: Raissa Franca, Isadora Barbosa Canaan, Carolina Rittershaussen Novaes, Mayara Baena Siqueira Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: A CULTURA MACHISTA BRASILEIRA - autoria: Gabriela Aender, Marya Clara Souza, Gabriela Ruas Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      REFLEXÕES SOBRE O TURISMO DE FAVELAS: HÓSPEDE E HOSPEDEIRO - autoria: Jessyca Mendes da Silva Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      ATENDIMENTO DO SUS EM REDE EM BELO HORIZONTE NO CONTEXTO DAS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS - autoria: Paulo Henrique Da Silva Menezes, Isabelle Raymundo Marchito Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO DA MULHER BRASILEIRA EM PORTUGAL - autoria: Andriele Aline Pereira, Evelyn de Oliveira Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      PRECONCEITO E EXCLUSÃO: UMA ANÁLISE ACERCA DA AUSÊNCIA DE LIBERDADE DA MINORIA LGBT - autoria: Vinícius Duarte Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      RESISTÊNCIA E LUTA DOS POVOS INVISIBILIZADOS: HISTÓRIAS QUE NÃO PODEM MAIS SER SILENCIADAS - autoria: Matheus Conceição Andrade Araújo, Henrique Acacio Marques Andrade, Maria Clara Bordoni Lima Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      IMPLICAÇÕES DE SER MÃE NO MERCADO DE TRABALHO BRASILEIRO - autoria: Jéssica Martins, Bárbara Almeida, Júlia Machado, Juliana Marinho, Márcio Filho Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      ABUSO SEXUAL EFEITOS QUE SILENCIAM - autoria: Marjorie Dariane da Silva Machado, Rafael Siqueira Fredi, Karoline Bones Dill, Luciane De Conti Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      A IRREVERSÍVEL RENOVAÇÃO DA EXISTÊNCIA HUMANA INVISIBILIDADE, LITERATURA E DESAFIOS EDUCACIONAIS - autoria: Fabiano Madeira Lacerda Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O CENÁRIO DA VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA NO BRASIL UMA ANÁLISE CRÍTICA E SUAS IMPLICAÇÕES NA SAÚDE MATERNA - autoria: Larissa Lacerda Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      MULHERES APAGADAS: A HISTÓRIA NÃO CONTADA - autoria: Ana Carolina Rocha Guimarães, Luiz Guilherme Fonseca Alves Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O DISCURSO DE VIOLÊNCIA JUSTIFICADO NO DISCURSO AMOROSO - autoria: Vivianne Freire Valladão Fórum
      Postar respostas: 2
  • ANFITEATRO D - CONHECIMENTO E TECNOLOGIA

    logo do palco Anfiteatro: pinguim com a mão apoiada no lado direito da tela. Fundo em tons escuros de marrom e roxo

    Descrição da imagem: No Anfiteatro D - Conhecimento e Tecnologia - são apresentados trabalhos cujo foco gira em torno do uso de novas tecnologias online na educação, inteligência artificial, pandemia e ensino remoto/EAD, software livre, REA, internet, inclusão sócio-produtiva e digital, consumismo e controle social, com destaque à relação entre a Liberdade e o Preconceito, tema deste UEADSL2023.1.

    Apresentação de trabalhos aprovados pela Comissão Científica

    IMPORTANTE:

    AUTORES: a publicação dos trabalhos aceitos nos Anais está condicionada à interação dos autores no seu respectivo fórum.

    PARTICIPANTES: para obtenção de certificado de 30h, é necessária a participação com pelo menos duas interações com autores em 6 diferentes fóruns.

    • forum icon
      Fórum
      É FATO OU É FAKE? - autoria: Maria Eduarda Pereira do Nascimento, Ingrid Vitória de Souza Nascimento, Paulo Cesar Mariano Paes, Thuany Bento de Souza Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      H2ÓLEO: TRANSFORMANDO ÓLEO USADO EM SOLUÇÃO SUSTENTÁVEL - autoria: Maria Clara Lourenço, Emilly Resende, Júlia Tiemi Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O QUE WATTPAD NOS DIZ SOBRE A LITERATURA? PERSPECTIVAS PARA O FAZER LITERÁRIO CONTEMPORÂNEO A PARTIR DE UMA PESQUISA DE DOUTORADO - autoria: Jennifer da Silva Gramiani Celeste Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      BANCOS DIGITAIS E SUA INFLUÊNCIA NO MERCADO JOVEM - autoria: Guilherme Campos, Bruno Fernando Maia, João Carlos Costa , Álvaro Carvalho, Marcelo Henrique Campolina Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      CONTROLE INFORMACIONAL E VOLIÇÃO NO MUNDO MODERNO: COMO O COLETIVO PLANIFICADO INFERE NA LIBERDADE INDIVIDUAL - autoria: Luiz Henrique M. Dalle, Cezar Dias P. de Souza, Luiz Carlos P. de Alemar Neto, Leonardo Marcos Vidigal, Nicolas Dobarro Cassemiro Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O CONSUMISMO E A INFLUÊNCIA DAS REDES - autoria: Leonardo França Maia, Vinícius Nogueira, Miguel Scolfied, Estevão Fernandes e Gabriel Barros Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O POTENCIAL DO USO DE SOFTWARES LIVRES E SUA CONTRIBUIÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE UM MAPA DE EMPREENDIMENTOS QUILOMBOLAS DE BELO HORIZONTE, MG - autoria: Rosane de Magalhães Lopes Corgosinho, Leidiane Pereira de Almeida, Naryane Carolina R. Braz Pereira Santos Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      INTERNET DAS COISAS: UMA REALIDADE DISTANTE DOS EXCLUÍDOS DIGITAIS - autoria: Kathleen Christine Pereira Godinho, Linik Gomes Batista, João Pedro Barreto Costa Almeida, Guilherme Guimarães Avelar Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O CONCEITO DESIGN-REA MULTIMODAL PARA ANÁLISE DE AMBIENTES DIGITAIS E MATERIAIS DIDÁTICOS À LUZ DA EDUCAÇÃO ABERTA - autoria: Elaine Teixeira Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      CONTEXTOS EDUCACIONAIS NA PANDEMIA: DICOTOMIAS DO ENSINO REMOTO - autoria: Thais Aparecida Santos Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O USO DE SOFTWARES LIVRES NA GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA: ALGUNS EXEMPLOS DE APLICAÇÕES - autoria: Kliftom Amorim Costa Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DIANTE DO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA - autoria: Filipe dos Santos Flores, Kelly Christina Moreira Santana, Vitoria Nascimento Santos Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      CONHECIMENTO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS SOBRE A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E CHAT GPT - autoria: Ana luísa Teixeira e souza, Mayara Zonta Guilerme, Fábio Castellan Pinto, Lucas Bernardes Matos Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      TEMPOS PANDÊMICOS: A FUNDAÇÃO E A ATUAÇÃO DA ACADEMIA LÍTEROCULTURAL DE SERGIPE (ALCS) ATRAVÉS DAS MÍDIAS DIGITAIS – DEMOCRATIZANDO O ACESSO À LITERATURA - autoria: José Ignacio Ribeiro Marinho, Tânia Cristina dos Santos Souza Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      CHATGPT E EDUCAÇÃO: PROMESSAS E DESAFIOS - autoria: Lívia Metzker Glória Alves de Deus, Ana Luiza De Souza Bueno, Amy Fernanda Fernandes Pereira Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      WAKELET PARA A PRODUÇÃO DE CURADORIA SOBRE TECNOLOGIA DIGITAL - autoria: Isabela Campista dos Santos, Viétya da Silva Moreira, Gabriel Monteiro Lima, João Arthur Tavares Petronilha, João Victor Soares Sampaio Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      RECURSOS DO GOOGLE FOR EDUCATION NA SALA DE AULA - autoria: Ana Julia Mariano Ribeiro, Ávila Terra Batista, Ketlyn Monteiro Cardoso, Pablo Vinicius Rocha Alves Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      PRODUZINDO COM O CANVA NA SALA DE AULA - autoria: Maria Eduarda Nascimento Ramos, Leticia Lima de Oliveira, Yasmin dos Reis Mota, Gabriel Julião Moreira, Kauã Lima de Souza Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      NOVA CORRIDA ESPACIAL - autoria: Erick Marzinetti Fórum
      Postar respostas: 2
  • ANFITEATRO E - EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

    logo do palco Anfiteatro: pinguim com a mão apoiada no lado direito da tela. Fundo em tons escuros de marrom e roxo

    Descrição da imagem: No Anfiteatro E - Educação e Sociedade - são apresentados trabalhos cujo foco gira em torno da infância na escola educação inclusiva, educação sexual, conteúdos programáticos, novo ensino médio, escolas públicas, ensino de línguas presencial, temporalidade e produtividade em pesquisa, saúde mental e física, reabilitação e gestão de pessoas, com destaque à relação entre a Liberdade e o Preconceito, tema deste UEADSL2023.1.

    Apresentação de trabalhos aprovados pela Comissão Científica

    IMPORTANTE:

    AUTORES: a publicação dos trabalhos aceitos nos Anais está condicionada à interação dos autores no seu respectivo fórum.

    PARTICIPANTES: para obtenção de certificado de 30h, é necessária a participação com pelo menos duas interações com autores em 6 diferentes fóruns.

    • forum icon
      Fórum
      CONECTIVOS DA MENTE: O MEDO NO CÉREBRO HUMANO - autoria: Letícia Nunes, Maria Clara Bastos do Amaral Fonseca, Rebekah Katheryne Morais Pinto, Larissa Christine Souza Botelho, Maria Regina Saraiva Maia Palhares Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      A ELABORAÇÃO DE UM JORNAL IMPRESSO COM ESTRATÉGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM - autoria: Carolina Ferreira Pereira Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      A FAVELA QUE SE VÊ E QUE SE VENDE REFLEXÕES E POLÊMICAS EM TORNO DE UM DESTINO TURÍSTICO - autoria: Jessyca Silva Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      A IMPORTÂNCIA DA LIBERDADE E DO PENSAMENTO CRÍTICO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CIÊNCIA EMANCIPATÓRIA - autoria: Clara Vianna de Paula Vidal, Gabriel Rodrigues Bhering, Daniel Silva Magalhães, Lavinia Emanuelli Garcia Zuñiga Viana Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E APRENDIZAGEM: IMPLICAÇÕES PARA O ATENDIMENTO AOS EDUCANDOS - autoria: Jussara de Paula da Silva Moura, Cristiana Barcelos da Silva, Francislaine Aparecida de Rezende Sgro, Thais Cerqueira Faria Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      LIBERDADE LINGUÍSTICA: PROCESSOS DE COOFICIALIZAÇÃO DE LÍNGUAS INDÍGENAS - autoria: Caroline Lima dos Santos, Cristina Simone De Sena Teixeira Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O PROJETO DE VIDA NO NOVO ENSINO MÉDIO: INDIVIDUALIZAÇÃO E NEOLIBERALISMO - autoria: Bruna Agliardi Verastegui, Nicoli Peroza Ramos Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      PRÁTICA DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS - autoria: Danielle Santos Nascimento Cruz, Eduardo Kaian Matos Santos Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA GESTÃO DE PESSOAS - autoria: Nicole Silva, Inahyá Maria de Andrade dos Santos Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      MODELO DE PRÁTICA COLABORATIVA FAMÍLIA-PROFISSIONAL ABORDAGENS PARA OTIMIZAR A REABILITAÇÃO DE CRIANÇAS - autoria: Nádia Rosa, Victor Nunes, Icaro Silva Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      SAÚDE MENTAL: UMA ANÁLISE SOBRE OS IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO E DOS ENFERMEIROS - autoria: Gabriela Nery da Rocha Ferreira, Lara Campos Silva Santos, Letícia Dutra Nunes e Pâmela D'Assumpção de Assis Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O SINGULAR E A FALTA DE CRONÔMETRO NO CONHECER FILOSÓFICO - autoria: Gabriel Brandão Ulhoa Goulart, Julia Oliveira de Jesus Batista, Clara Pires Ribeiro Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO FÍSICO AO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO - autoria: Guilherme Sávio Nogueira Souza, Lucas Ramaldes de Oliveira Sacco, Sther Luna Abras da Silva, Wellington Matheus Lazarino da Silva Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      OS DESAFIOS DA SALA DE AULA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA: COMUNICAÇÃO EFETIVA E EMOÇÕES - autoria: Andrezza Assumpção Vilela, Maria Isabel Reis Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE LÍNGUA INGLESA INFLUENCIADAS POR CRENÇAS E TRANSDISCIPLINARIDADE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA - autoria: Andressa de Melo Brito, Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      PERCEPÇÃO DE CRENÇAS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA - autoria: Andressa Guimarães Amaral, Hatalia do Espirito Santo Cruz Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      AS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS - autoria: Jucelia Aparecida da Silva, Julía Camille Dias Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O IMPACTO DO NOVO ENSINO MÉDIO NA SOCIEDADE - autoria: Caroline Batista, Karina Sena, Rodrigo Castro, Brisa de Oliveira Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      AS PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM BIOLOGIA SOBRE A INTRODUÇÃO DA ASTROBIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO - autoria: Angela Ferreira Portella, Adriana Oliveira Bernardes Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      DESINFORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO SEXUAL: SEUS IMPACTOS NA JUVENTUDE - autoria: Gabriela Aender, Marya Clara Souza, Gabriela Ruas Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      O DIREITO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA COMO PRÁTICA DA LIBERDADE - autoria: Luiza Araujo Santos, Deborah Stephanie de Oliveira Henriques Fórum
      Postar respostas: 2
    • forum icon
      Fórum
      REFORÇO POSITIVO E SUA INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - autoria: Sinara Barbosa de Santana, Caísa Vitória Oliveira dos Santos, Quéren Mileide Martins Silva, Steffany Silva de Souza, Gênesis Soares Fórum
      Postar respostas: 2
  • RODAS DE CONVERSAS - ENCERRAMENTO - 30/6

    logo do palco Anfiteatro: pinguim com a mão apoiada no lado direito da tela. Fundo em tons escuros de marrom e roxo

    RODA DE CONVERSAS CONVIDADAS - 30/06

    Programação:

    Das 12h às 13:30: Mesa Diversidade, liberdade e preconceito. Autores: Luciana Cassino (neuropsicóloga, MG), Jairo Menezes (artista de circo, BURZUM, RS), Rogério Migliorini (dançarino, SP) (Clique aqui ou na imagem correspondente para acessar a transmissão no Canal do Texto Livre, no Youtube)

    Das 16h às 17:30: Mesa Diversidade na  escola: as diversas escolas. Autores: Alessandra Maria Bohm (professora ativista LGBTQIA+, RS), Augusto Santos (diretor de cinema, RS), Maurício Teixeira Mendes (professor do campo, MG) (Clique aqui ou na imagem correspondente para acessar a transmissão no Canal do Texto Livre, no Youtube)

    Das 18h às 19:30: Mesa Concentus: Órfãos da COVID. Autores: Iara Fricke (regente do Concentus, MG), Lucas Viana (regente auxiliar do Concentus, MG) e Rosana Baptistella (dançarina, MS)(Clique aqui ou na imagem correspondente para acessar a transmissão no Canal do Texto Livre, no Youtube)

    das 20h às 21:30: Mesa UEADSL: uma liberdade possível. Autores: Fábio dos Santos Coradini, Tielle Alves Souto e Ana Cristina Fricke Matte (todes professores, do grupo Texto Livre, MG)(Clique aqui ou na imagem correspondente para acessar a transmissão no Canal do Texto Livre, no Youtube)

    • url icon
      URL
      ACESSO AO EVENTO - CONFERENCISTAS E MESA URL
      Disponível se quaisquer:
      • Você faz parte de Convidade
      • Você faz parte de C.Organizadora
    • url icon
      URL
      Acesso à Mesa das 12h no Youtube URL
      Ver
    • url icon
      URL
      Acesso à Mesa das 16h no Youtube URL
      Ver
    • url icon
      URL
      Acesso à Mesa das 18h no Youtube URL
      Ver
    • url icon
      URL
      Acesso à Mesa das 20h no Youtube URL
      Ver
  • COMISSÃO CIENTÍFICA

    Esta seção foi ocultada

    Disponível se: Você faz parte de C.Científica
  • ANAIS E FAQ GERAL

    • glossary icon
      Glossário
      Glossários de termos do UEADSL
      Ver
    • page icon
      Página
      Comissões Científica e Editorial de 2010.1 a 2021.1 Página
    • page icon
      Página
      Eventos anteriores Página
    • h5pactivity icon
      H5P
      Agradecimento aos Pareceristas do UEADSL 2023.1 H5P
 
Contate o suporte do site
Você acessou como visitante (Acessar)
Resumo de retenção de dados
Obter o aplicativo para dispositivos móveis
Fornecido por Moodle

Direitos Autorais © 2023 - Desenvolvido por Texto Livre, apoiado pelas Empresas Central de Eventos NASNUV e CPU House