A PL POLÊMICA DAS FAKE NEWS - autoria: Antônio Celso Aguiar de Moura

Número de respostas: 6

A PL polêmica das Fake News

Autoria:

  • Antônio Celso Aguiar de Moura

Palavras-chave:

Liberdade de Expressão, Fake News, PL 2630/2020, Política

Resumo

A liberdade de expressão na internet é um tema complexo, especialmente
diante das discussões sobre regulação de conteúdos e a proposta da PL das fake
news. Enquanto a liberdade de expressão é um direito fundamental, a disseminação de desinformação e conteúdo nocivo levantou preocupações nos últimos anos. A proposta da PL visa combater às fake news, mas também gera debates sobre censura e controle estatal. Encontrar um equilíbrio nessa temática é um desafio para governos, plataformas e sociedade civil, à medida que buscam promover um ambiente online seguro e livre.

Coordenação de Mesa

  • Thaís Rocha Pereira

PDF: leia aqui o texto completo

126 palavras

Em resposta à Primeiro post

Re: A PL POLÊMICA DAS FAKE NEWS - autoria: Antônio Celso Aguiar de Moura

por João Marcelo Da Silva Damasceno -
Ótimo tema! É interessante pensar que chegamos a um nível social em que precisamos de uma medida legislativa para frear as mentiras proferidas!

23 palavras

Em resposta à João Marcelo Da Silva Damasceno

Re: A PL POLÊMICA DAS FAKE NEWS - autoria: Antônio Celso Aguiar de Moura

por João Marcelo Da Silva Damasceno -
Complementando minha fala, deixo uma reflexão, até que ponto a liberdade de expressão vai, qual é o seu limiar?!

19 palavras

Em resposta à Primeiro post

Re: A PL POLÊMICA DAS FAKE NEWS - autoria: Antônio Celso Aguiar de Moura

por Rodrigo Castro -
Olá! Excelente trabalho! Sua análise aborda de forma clara e objetiva as questões centrais do Projeto de Lei das Fake News, equilibrando os desafios da era digital com a proteção dos direitos individuais. Parabéns pela reflexão aprofundada e conclusões ponderadas!

40 palavras

Em resposta à Primeiro post

Re: A PL POLÊMICA DAS FAKE NEWS - autoria: Antônio Celso Aguiar de Moura

por Thaís Rocha Pereira -
Olá, pessoal! Me chamo Thaís e sou tutora aqui do Oficina de Língua Portuguesa.

Discussão muito importante para o cenário atual, em que lideranças políticas disputam onde está o limite entre a produção fervorosa de notícias falsas e o direito à liberdade de expressão.

44 palavras

Em resposta à Primeiro post

Re: A PL POLÊMICA DAS FAKE NEWS - autoria: Antônio Celso Aguiar de Moura

por Hugo Barbosa -
Eu compartilho da mesma ideia do João Marcelo, acho um absurdo em pleno século XXI invertamos as fake news para usufruir de algo, ainda mais quando se trata de fake news espalhadas por governos. É um tanto preocupante o quanto nossa sociedade avançou e ao mesmo tempo o quanto ela retrocede em alguns pontos. Apesar de ser um absurdo, é necessário que se tenha medidas para combater a geração e compartilhamento de tais.

73 palavras