RECEITA DE CUSCUZ - Autor: Sebastião Eufrázio.

RECEITA DE CUSCUZ - Autor: Sebastião Eufrázio.

por Comissão Organizadora B -
Número de respostas: 12

Título:

RECEITA DE CUSCUZ

Autores: Sebastião Eufrázio
Resumo:

No texto abaixo você verá como é fácil aprender a fazer um saboroso cuscuz.

Anexos:  
Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes
Instituição: EEPJA - MG
Palavras-Chave:  
Mesa (1): Mauricio Teixeira Mendes e Hemerenciana Maria da Silva
Mesa (2):  Crislaine Junqueira Aguiar Silva
Mesa (3):  Natalina Aparecida Gomes da Silva

LEIA Artigo Completo em PDF: Documento PDF Artigo Sebastião.pdf

Em resposta à Comissão Organizadora B

Re: RECEITA DE CUSCUZ - Autor: Sebastião Eufrázio.

por Eliane Piske -

Que relato, Sebastião! 

Linda construção e homenagem! Obrigada por compartilhar a receita conosco! Parabéns!!! 

Psiu: saborear alimentos feitos com tanto amor uniu ainda mais a turma, tenho certeza!! Gratidão pela oportunidade de conhecer um pouco da tua história e aprender tanto a partir de uma receita!!!   

Forte abraço! 

por Crislaine Junqueira Aguiar Silva -

Sebastião, bem vindo ao nosso encontro on-line!

Mesmo distantes geograficamente, podemos aproximar nossas vivências e isso é o mais legal de tudo aqui.

Amei sua receita, principalmente por levar rapadura, que eu acho muito saborosa e saudável. 

Com certeza, sua tia, onde estiver, está muito feliz com a sua homenagem e toda demostração de carinho que você colocou nesse trabalho. Suas lembranças me emocionaram muito. 

Fico muito feliz em saber que esse trabalho foi muito além de um exercício de escrita, mas gerou uma confraternização da turma o que é sempre prazeroso e aproxima os colegas. 

Parabéns pelo trabalho!

por Natalina Aparecida Gomes da Silva -

Boa noite!

Eita que deu até vontade de comer deste cuscuz, seu Sebastião!

Fico aqui imaginando sua tia fazendo este cuscuz pra vocês, que satisfação ela devia ter... Obrigada por nos trazer esta receita, por compartilhar sua história conosco e pela perseverança em retornar aos estudos.

Parabéns por participar da Feira de Saberes!

por Mileny de Abreu Gomes -

Sebastião,

Pelo que li, o cuscuz é um elo entre você e sua tia. E essa receita é o meu elo com a minha avó. Minha avó mora em SP e eu dificilmente a vejo, mas sempre que ela vem para cá (moro em Minas Gerais) ou eu vou para lá, a receita que está sempre presente é o cuscuz e também a tapioca. Ela aprendeu a fazer em uma época bem difícil da vida também, e acho que isso contribui para que eu fique ainda mais nostálgica lendo seu artigo!

Obrigada por compartilhar esse pedaço da sua história conosco!

Abraços,

Mileny

por Valdinei Ferreira de Jesus -

Parabéns por participar da Feira de Saberes!

É muito interessante e empolgante ler uma história como a sua, sei que cada pessoa que passar aqui pela feira, vai adorar ler e sobretudo até sentir o sabor deste cuscuz.

Parabéns! 

por Rosa Mateus dos Santos -

Muito bom. Sua receita foi escrita de forma fácil de fazer, e a história remete a experiencia vivida na infância, em que faz o autor emergir as lembranças com um familiar,