BOLINHOS DE BANANA VERDE - Aguimar Sardinha Damoia

BOLINHOS DE BANANA VERDE - Aguimar Sardinha Damoia

por Comissão Organizadora -
Número de respostas: 13

Título:

BOLINHOS DE BANANA VERDE

Autores: Aguimar Sardinha Damoia
Resumo:

Descrição abreviada: Esta é uma receita tradicional de bolinho de banana verde que além de ter um ótimo custo benefício é muito fácil de fazer.

Anexos:  
Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes
Instituição: EEPJA - MG
Palavras-Chave:
Mesa (1): Mauricio Teixeira Mendes e Hemerenciana Maria da Silva
Mesa (2):  Nathan Peixoto Oliveira
Mesa (3):  Natalina Aparecida Gomes da Silva

LEIA Artigo Completo em PDF: Documento PDF Artigo aguimar.pdf

Em resposta à Comissão Organizadora

Re: BOLINHOS DE BANANA VERDE - Aguimar Sardinha Damoia

por Tamyres Cecilia Silva -

Aguimar, seu relato me emocionou!

Como é bom acessar as memórias da infância que, mesmo em dificuldade, éramos felizes e tínhamos as famílias reunidas e sempre em torno da mesa.

Estar junto da mãe e dos irmãos é algo precioso e é muito bom você trazer e espalhar essa receita tão especial para a sua história e para a sua família.

Sim, voltar ao estudo não é fácil, mas você consegue e co certeza vale muito a pena. Abre nossa mente abre as nossas possibilidades também!

Seja muito feliz!

Grande abraço!

por Anderson Silva -

Aguimar, boa tarde!

Obrigado por compartilhar um pouco da sua historia e também a receita que parece muito deliciosa, deu ate vontade de experimentar.

Abraços e bom evento.

por Crislaine Junqueira Aguiar Silva -

Aguimar, que pena que não tenho como curtir mil vezes seu trabalho!

Que lindo!

Com certeza seu texto está recheado, assim como os bolinhos, de muitas lembranças e ensinamentos. A questão da educação para todos e, principalmente, da educação acessível e adequada para cada um, é ainda um ideal pelo qual devemos lutar. 

Seu testemunho nos faz refletir como é importante essa luta, bem como a resistência frente as ameaças de cortes dos direitos conquistados. 

A receita parece ótima, um quitute bem interessante para servir nas reuniões entre amigos. 

Adorei e me emocionei muito com a sua demostração de afeto pela lembrança de sua mãe e da sabedoria que ela teve em juntar esses ingredientes para fazer vocês sorrirem mesmo com todas as dificuldades!

Obrigada por compartilhar conosco um pouquinho de sua história!

por Camila de Santos -

Oi, Aguimar! Tudo bem?

Parabéns pelo trabalho! Primeiramente, gostaria de dizer que fico feliz em saber que a educação te abriu portas para você compartilhar a sua identidade conosco. Prazer interagir com você por motivação dessa receita. Bacana demais. Eu não a conhecia e vejo como uma super oportunidade aprender mais sobre a minha cultura. Como professora de português para estrangeiros, me sinto no dever de conhecer a multiplicidade das facetas que compõem as práticas culturais de falantes de português de diferentes Brasis.  Aguimar, eu gostaria apenas que você tivesse comentado no texto se você mora em algum distrito/zona rural de algum município/cidade do interior aqui de Minas. Pelo que vejo e pelo li, você é da região de Itamarandiba, né? Meu vizinho, eu sou da região de Carbonita, aí nas suas vizinhanças.

No mais,  parabéns pelo trabalho, viu! Muito bem escrito, muito interessante no tema.

Abraços.

Camila.

por Natalina Aparecida Gomes da Silva -

Boa noite!

Aguimar, seu relato me faz lembrar das dificuldades que também enfrentei ao retomar os estudos, pois terminei o ensino médio no EJA. Não é fácil, entretanto é com garra e muita luta é que vencemos nessa vida.

Parabéns por participar da Feira de Saberes e compartilhar conosco essa receita de bolinho de banana, sua história e a emoção que transmite através do seu texto.

Um abraço.