Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Comissão Organizadora C -
Número de respostas: 32

Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia

Autores

  • José Wellington Macêdo Viana UFCA
  • Thais Faustino Bezerra Universidade Regional do Cariri (URCA)
  • Auricelia Melo Feijão
  • Natália Silva Giarola de Resende

Palavras-chave: 

Aluno, Dislexia, Ensino-Aprendizagem, Podcast, Professor

Resumo

Tem-se observado um aumento significativo no uso das ferramentas tecnológicas na Educação Especial e Inclusiva visando desenvolver ações educativas digitais que favoreçam o contato direto do discente com a aprendizagem. Neste contexto, destaca-se o uso do podcast como uma ferramenta tecnológica alternativa de apoio ao ensino e que auxilia no processo de aprendizagem, inclusive de educandos com dislexia. Em vista disso, objetivou-se refletir sobre o uso do podcast como instrumento de apoio ao processo de ensino-aprendizagem de educandos com dislexia.

LEIA O ARTIGO COMPLETO:

PDF

Coordenadores de Mesa:

 

Ranyelle Lopes Barros

Maíra Ferreira Sant'Ana

 

 

Em resposta à Comissão Organizadora C

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Maíra Ferreira Sant\Ana -

Olá! Sejam todos bem-vindos ao UEADSL 2021.2!

Me chamo Maíra Ferreira Sant’Ana, sou doutoranda em Linguística na UFMG,  e  uma das coordenadoras de mesa do evento.

Desejo a todos um ótimo Congresso e, claro, convido a todos para a interação!

 

O artigo PODCAST COMO RECURSO EDUCATIVO PARA AUXILIAR NO ENSINO E APRENDIZAGEM DO EDUCANDO COM DISLEXIA, de autoria de José Viana, Thaís Bezerra, Auricelia Feijão e Natália Silva, discorre sobre o podcast como  recurso em  prol  da inclusão, sobretudo para educandos com necessidades especiais de aprendizado, a exemplo da dislexia.

Os autores apontam que “Nos últimos anos, tem-se observado um aumento significativo no uso das ferramentas tecnológicas informacionais  e  comunicativas  na  Educação  Especial  e Inclusiva   com   a   necessidade   de   desenvolver   ações   educativas   digitais   que favoreçam e englobem o contato direto do discente com a aprendizagem no âmbito escolar e social (MAFORT; RAMOS; FERNANDES-SANTOS, 2019)”. A partir disso, pergunto: quais são os benefícios que essas ferramentas podem trazer para o processo de ensino e aprendizagem na Educação  Especial  e Inclusiva, além dos já discutidos no artigo? Vocês poderiam citar exemplos?

  

Vamos interagir!

 


Em resposta à Maíra Ferreira Sant\Ana

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por José Wellington Macêdo Viana -

Olá, boa noite! 

Agradeço pela colaboração!

Além dos aspectos discernidos no trabalho, o uso do Podcast como ferramenta de auxílio no processo de ensino-aprendizagem permite a troca de experiências em grupo, a partir da socialização entre os educandos e professores, ou entre os educandos e a família/amigos, sobre os diferentes conteúdos abordados no Podcast. Mediante a escuta do mesmo, é possível aprender novas palavras e, dessa forma, ampliar o vocabulário. Ademais, o ritmo de fala presente em um Podcast é facilmente acompanhado pela pronúncia correta das palavras que compõem uma dada língua, o que auxilia na desenvoltura das habilidades comunicativas (de fala e de escuta) de forma significativa. 

Em resposta à José Wellington Macêdo Viana

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Maíra Ferreira Sant\Ana -

Olá, José Wellington!

Você levanta pontos muito importantes sobre o uso do Podcast!

A partir disso, lhe pergunto: a memorização de algo poderia ser mais difícil pelo Podcast ao invés de outro recurso, por exemplo?

Abraço!

Em resposta à Maíra Ferreira Sant\Ana

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por José Wellington Macêdo Viana -

Boa tarde, Maíra Ferreira!

O uso de qualquer recurso educativo, que não somente o Podcast, permite o desenvolvimento da capacidade de memorização desde que saibamos manuseá-lo apropriadamente para este fim. Diante disso, é possível treinar nosso cérebro para captar os elementos de um áudio e transcrevê-los na escrita, quer através de figuras quer através de símbolos gráficos, usando palavras e morfemas específicos. É sabido que a prática repetitiva de escuta de um recurso de áudio (no contexto aqui abordado, o Podcast) possibilita, em curto, médio ou longo prazo (dependendo do nível de estudo do educando e/ou de suas dificuldades de aprendizagem) ampliar a memorização de palavras, muitas vezes novas, e até mesmo frases completas com significados distintos. Não obstante, é imprescindível assumir uma postura participativa por parte do educando ao se comprometer fidedigna e diligentemente com a escuta amiúde do Podcast, procurando, ademais, instruir-se de outras fontes complementares. Estas, por sua vez, podem ser sugeridas pelo próprio docente que subsidia o processo de ensino-aprendizagem de dado educando. 

Em resposta à Comissão Organizadora C

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Carolina Maia dos Santos -

Olá pessoal, boa tarde!

Achei bem bacana o trabalho, parabéns! 

Eu queria saber a opinião dos autores: No texto, vocês falam do uso de podcast para processos de ensino-aprendizagem de alunos com dislexia. Mas o que vocês acham do uso de podcast em processos de ensino-aprendizagem para todos os estudantes ? Com base no que vocês estudaram, acham válido? Que benefícios (ou não) poderíamos ter?

Obrigada!

Em resposta à Carolina Maia dos Santos

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Natália Giarola -

Olá a todos, 

Obrigada pelas considerações. Eu creio que esse gênero é uma boa alternativa em qualquer nível de aprendizagem. Recentemente, usei a abordagem em uma turma de graduação e os resultados foram excelentes, fora o envolvimento dos alunos.

Mais um vez, obrigada; 

Em resposta à Natália Giarola

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Carolina Maia dos Santos -

Obrigada pela resposta, Natália! Você poderia falar um pouquinho sobre essa experiência no ensino superior?

Em resposta à Carolina Maia dos Santos

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Natália Giarola -

Olá, Carolina

Sim, claro.

Eu estou lecionando uma disciplina de "Introdução à Linguística" para o primeiro período de Relações Públicas. A primeira unidade do curso é direcionada para os estudos de Saussure e Chomski. O primeiro contato com Saussure é sempre assustador, pelo menos para mim foi. Visando isso, tentei trabalhar um abordagem diferente, para amenizar a carga do conteúdo. Primeiramente (e não tem como fugir), apresentei a teoria, na sua base mesmo. Depois, cada grupo escolheu um tema específico dessa unidade e transformou em um podcast. Mas antes, trabalhamos algumas concepções do gênero e delimitamos um público-alvo. Foi uma dupla tarefa, pois além de trabalhar o tema eles deveriam produzir um material que se adequa-se ao público desejado. 

Os resultados foram maravilhosos, pois nesse trabalho de adequar uma teoria ao público externo eles compreenderam muito melhor o conteúdo e conseguiram aplicar. 


Abraços e obrigada pela interação. 

Em resposta à Natália Giarola

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Ranyelle Lopes Barros -
Obrigada pelas contribuições 👏😊
Em resposta à Natália Giarola

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Carolina Maia dos Santos -

Muito obrigada, Natália! E parabéns pelo trabalho, por favor, não deixe a ideia morrer!

Em resposta à Carolina Maia dos Santos

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por José Wellington Macêdo Viana -

Olá, boa noite! 

Agradeço pelo interesse em participar e saber mais a despeito do assunto! 

O Podcast é uma ferramenta ubíqua para auxiliar no processo educativo de todos os discentes, não somente daqueles que possuem dificuldades de leitura e escrita como é o caso dos disléxicos. Há que se avaliar, no entanto, o conteúdo presente no Podcast antes de passá-lo para os educandos, uma vez que estes possuem diferentes níveis de aprendizagem e, por conseguinte, diferentes vertentes de absorção de um dado conteúdo. O Podcast é, primariamente, um recurso educativo desenvolvido para treinar a capacidade de escuta e interpretação da linguagem verbal. Existe uma ampla gama de conteúdos disponíveis em inúmeros Podcasts. Qualquer um pode aprender por meio dessa ferramenta, fato ainda mais salutar ao levarmos em consideração o uso dos recursos de áudios na aprendizagem de um novo idioma, isto é, no que concerne às habilidades de escuta. 

Em resposta à José Wellington Macêdo Viana

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Carolina Maia dos Santos -
Em resposta à José Wellington Macêdo Viana

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Ranyelle Lopes Barros -

Excelente trabalho 👏👏👏 parabéns !

Em resposta à José Wellington Macêdo Viana

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Irene Dos Santos Lopes -
Bom dia a todo@s, parabéns pelo trabalho, muito interessante esse trabalho de usar  Podcast como recursos Educativos. 

Parabéns. 

Em resposta à Carolina Maia dos Santos

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Maíra Ferreira Sant\Ana -

Olá, Carolina!

Seu questionamento é muito relevante!

Abraço.

Em resposta à Carolina Maia dos Santos

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Auricelia Feijao -

Olá. 

Agradeço pelas colocações.

É bem válido sim o uso do Podcast para todos os alunos. Além de promover uma educação mais dinâmica em que todos possam ensinar e aprender.  Diante dos objetivos que irão alcançar, pois além de ser uma ferramenta de ensino autônoma, irão interagir e despertar maior interesse dos alunos. Muito importante ter sempre através desse recurso, ter vários materiais extras em áudios para que os alunos possam ouvir a qualquer momento e com isso possa engajar os alunos no processo de ensino-aprendizagem.

Abraços.

Em resposta à Comissão Organizadora C

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Tielle Alves Souto -

Prezados autores, coordenadores de mesa e demais participantes, 

Estamos muito felizes com a participação de todos no Evento! Estou passando em cada fórum e vendo discussões e trocas de conhecimento muito enriquecedoras.

Gostaria de reforçar o convite para que todos possam entrar nos outros trabalhos do Roda e dos demais Palcos para prestigiá-los e trazer seu conhecimento que é algo muito importante para esse Evento. 
Além disso, peço para que os autores que já fizeram comentários no seu trabalho, convidem os demais a participarem também dos debates

Desde já, agradeço o empenho de cada um e desejo um ótimo evento para todos nós!

Grande abraço,

Tielle Alves (Coordenadora do Roda de Conversas)

Em resposta à Comissão Organizadora C

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por cilene pereira -

Boa noite, pessoal! Espero que estejam bem!

Muito bacana a abordagem do Podcast como ferramenta de ensino-aprendizagem.

No texto de vocês, dizem, a respeito do mapa mental e do podcast": "Escolher um tema central e escrever sobre ele ao ir criando elementos que possam fazer parte daquele tema, palavras-chave, desenhos, resumo do tema discutido/abordado, usar canetas coloridas para chamar a atenção, inserir símbolos, gráficos, datas importantes, setas, balõezinhos, etc."

Podem explicar melhor como se daria essa materialização do mapa mental via áudio narrado pelo professor? 

Abraços.


Em resposta à cilene pereira

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Thais Faustino Bezerra -

Olá, espero que esteja tudo bem! 

Obrigada pelas considerações! 

Primeiramente, o educando deve tentar simbolizar, através de figuras por exemplo, palavras com significados distintos que para ele são difíceis de entender. A partir disso, é possível construir um desenho esquemático usando cores distintas para estimular a memória e criatividade. O educador ou responsável pode então disponibilizar folhas, lápis de cores, dentre outros materiais, e solicitar que o educando desenvolva um esquema (mapa mental) correlacionando as palavras ouvidas no Podcast com desenhos ou imagens recortadas dentro de caixas de texto. 


Abraços!

Em resposta à Thais Faustino Bezerra

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Katiuscia Cristina Santana -
Boa noite,

Achei interessante essa abordagem do podcast no ensino. Atualmente, tenho um aluno disléxico em língua estrangeira e tento sempre procurar alternativas para ajudá-lo. A meu ver, o que dificulta um pouco o uso do podcast em sala de aula é a escolha do conteúdo ou da faixa etária. No meu caso, meu aluno tem 13 anos e vejo que podcast para o público infanto-juvenil ainda não foi bem explorado por criadores de conteúdo.

Parabéns pelo trabalho de vocês! 
Em resposta à Katiuscia Cristina Santana

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Thais Faustino Bezerra -

Olá, Katiuscia! 

Obrigada pelas considerações! 

De certo modo sim, principalmente direcionado para língua estrangeira. Desse modo, uma possibilidade seria o educador desenvolver o próprio Podcast, a partir dos talentos e dificuldades do aluno, facilitando ainda mais o processo de ensino-aprendizagem. 


Abraços!

Em resposta à Thais Faustino Bezerra

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por cilene pereira -

Ah, bacana! Parabéns a vocês!

Em resposta à Comissão Organizadora C

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Ranyelle Lopes Barros -


Olá! Sejam todos bem-vindos ao UEADSL 2021.2!

Me chamo Ranyelle Barros, sou mestranda pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM).

Esse tema traz uma discussão calorosa e precisa e tão importa para os nossos dias. 

Parabéns aos autores pelas contribuições e que possamos aprender cada vez mais!


Em resposta à Ranyelle Lopes Barros

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Thais Faustino Bezerra -

Olá, RANYELLE!

Obrigada pelas considerações!

Abraços!


Em resposta à Comissão Organizadora C

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Márcia Marília Teixeira Alves de Souza Duarte -

Olá, autores(as), 

parabéns pelo trabalho desenvolvido. É muito importante estudos como o de vocês, pois estimulam docentes a refletirem sobre as várias formas de apresentação dos conteúdos. Práticas como essas são fundamentais para a inclusão dos estudantes com necessidades educacionais especiais no contexto da sala de aula comum.

Abraços,

Márcia

Em resposta à Márcia Marília Teixeira Alves de Souza Duarte

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Thais Faustino Bezerra -

Olá, Márcia!

Obrigada pelas considerações!

É muito importante o desenvolvimento de práticas educativas e inclusivas para auxiliar os alunos.

Abraços!

Em resposta à Comissão Organizadora C

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por André Vianna Maricato -

Primeiramente, que trabalho legal!

O podcast sempre me chamou atenção e, recentemente, comecei a ouvir vários, dos mais variados temas! Esse trabalho evidencia uma abertura muito interessante, principalmente na direção de "agilizar", "horizontalizar" e "facilitar" no aprendizado, o que nos leva a enxergar um formato potente para educação.

Parabéns aos autores e autoras do trabalho!

Abraços! 

Em resposta à André Vianna Maricato

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Thais Faustino Bezerra -

Olá, André!

Obrigada pelas considerações!

Abraços!


Em resposta à Comissão Organizadora C

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Daniel Roger Gomes Martins -

Olá! Parabéns ao grupo de autores pelo trabalho, que explora e investiga a viabilidade do uso do podcast dentro da sala de aula para alunos disléxicos. Penso que, com a popularização desse tipo de recurso nas suas mais variadas formas, bem como tratando de diversos temas, trazer o podcast para a escola é uma escolha muito válida e que tem muito a contribuir para o ensino.

Diante disso, pergunto: há algum tipo de podcast que seja mais eficaz? Pra vocês, existe alguma duração ideal para a gravação desse recurso?

Obrigado,
Daniel Roger.

Em resposta à Daniel Roger Gomes Martins

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por José Wellington Macêdo Viana -

Boa noite, Daniel Roger!

A eficácia de um Podcast varia de conteúdo para conteúdo e de pessoa para pessoa. O que eu posso considerar como um Podcast eficaz ao meu processo educativo pode não o ser para você, por exemplo. Por isso, é deveras dificultoso para um(a) professor(a) escolher um Podcast que ele(a) julgue eficaz para seus alunos de forma holística, especialmente para aqueles com distúrbios de aprendizagem como é o caso da dislexia. Isso em decorrência de todos os educandos possuírem particularidades que facilitam ou dificultam o processo de ensino-aprendizagem de um dado conteúdo existente em um Podcast. Este, outrossim, deve permear uma consueta seleção de conteúdos relevantes e atuais, que estejam preferencialmente voltados para uma disciplina em específico. O estudo desses conteúdos dar-se-á de maneira à complementar o aprendizado, o que não implica em uma restrição de tempo para a gravação de um Podcast. No que tange a este fato, particularmente, considero como tempo apropriado para a escuta de um Podcast, atrelada indiretamente à sua eficácia de aprendizagem, aquele cujo ínterim situa-se entre 20 e 30 minutos, logo após que a atenção pode ser facilmente desviada para outras atividades. Contudo, é possível "domesticar" nosso cérebro para permanecer mais tempo concentrado na escuta de um áudio após esse tempo médio. Certo de que isso varia de educando para educando, cabe esmiuçar práticas pró-ativas direcionadas a este fim, especialmente para os disléxicos, cuja capacidade de concentração é, muitas vezes, reduzida.

Em resposta à Comissão Organizadora C

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Tielle Alves Souto -

Agradeço a todos que participaram das discussões de forma tão engrandecedora e prazerosa.

Aos coordenadores de mesa, um muito obrigada por mediarem as discussões.

Aos autores, meus parabéns por trazerem trabalhos tão significativos.

Aos participantes, um muito obrigada por trazerem grandes contribuições nas discussões.

Aproveito a oportunidade para convidá-los a participarem da próxima edição. 

Se cuidem e espero encontrá-los bem no próximo evento!!!Um grande abraço a todos!!!
Tielle Alves (Coordenadora do Palco Roda de Conversas)

Em resposta à Tielle Alves Souto

Re: Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia | José Wellington Macêdo V, Thais Faustino B, Auricelia Melo F, Natália Silva Giarola de R

por Thais Faustino Bezerra -

Muito obrigada!

Abraços!


Contato: @cant.inhodadislexia