Podcast Como Recurso Educativo Para Auxiliar No Ensino E Aprendizagem Do Educando Com Dislexia
Autores
- José Wellington Macêdo Viana UFCA
- Thais Faustino Bezerra Universidade Regional do Cariri (URCA)
- Auricelia Melo Feijão
- Natália Silva Giarola de Resende
Palavras-chave:
Aluno, Dislexia, Ensino-Aprendizagem, Podcast, ProfessorResumo
Tem-se observado um aumento significativo no uso das ferramentas tecnológicas na Educação Especial e Inclusiva visando desenvolver ações educativas digitais que favoreçam o contato direto do discente com a aprendizagem. Neste contexto, destaca-se o uso do podcast como uma ferramenta tecnológica alternativa de apoio ao ensino e que auxilia no processo de aprendizagem, inclusive de educandos com dislexia. Em vista disso, objetivou-se refletir sobre o uso do podcast como instrumento de apoio ao processo de ensino-aprendizagem de educandos com dislexia.
LEIA O ARTIGO COMPLETO: |
|
Coordenadores de Mesa: |
Ranyelle Lopes Barros Maíra Ferreira Sant'Ana |
|