Uso de software livre para acompanhamento de aprendizado escolar baseado em dados
Autores
- Lorena Aline Valu dos Santos UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais
- Valdemir Pedro Simão
- Thais Augusta Maia
Palavras-chave:
aprendizado, software, ensinoResumo
Os dispositivos tecnológicos facilitam o alcance do conhecimento e a ampliação do processo de aprendizagem. Mais do que apenas servirem de repositório de conteúdos, tais dispositivos podem coletar dados que são capazes de fornecer aos estudantes e educadores informações que possibilitem rever os métodos de avaliação, tornando-o mais individual e, consequentemente, auxiliar na elaboração de planos personalizados de aprendizado, baseado em dados. Assim, pretende-se discutir a criação de uma plataforma de software livre que permita o acompanhamento da evolução do processo de aprendizagem dos alunos, além de fornecer novas estratégias de aprendizado e desenvolvimento de habilidades cognitivas.
LEIA O ARTIGO COMPLETO: |
|
Coordenadores de Mesa: |
Ana Luíza Washington Junqueira Gabriel Reis Martins |
|