Título: |
RESSIGNIFICANDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM POR MEIO DE OFICINAS PEDAGÓGICAS: DESMISTIFICANDO O CLASSROOM |
| Autores: | Guilherme Antônio Brandi de Oliveira Júnior, Roberta Pacheco de Freitas |
| Resumo: |
Este trabalho buscou relatar uma experiência de oficinas pedagógicas virtuais, ministradas por monitores do/discentes, como parte do projeto extensionista Mobilização Educacional (Mob.E/ISERJ), pautada nas reflexões do Grupo de Pesquisa Identidade(s) e Saberes Docentes (GPIDOC/ISERJ/CNPq) a respeito da apropriação, por parte dos docentes, de ferramentas acessíveis ao ensino remoto emergencial, particularmente, a plataforma Google Classroom. Essas oficinas propiciaram aos autores a vivência da docência on-line síncrona, peculiar a este momento pandêmico, enquanto, concomitantemente, contribuíram solidariamente com a formação de outros professores. |
| Links e informações complementares | |
| Área do Conhecimento: | Ciências Humanas |
|
Campo de pesquisa ou Curso: |
Educação |
| Instituição: | Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro - ISERJ |
| Palavras-Chave: | |
| Mesa (1): | Alexsandro Rosa Soares |
| Mesa (2): | Valdirene Soares dos Santos |
| Mesa (3): | |
|
LEIA Artigo Completo em PDF: |
|

