Título: |
RESSIGNIFICANDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM POR MEIO DE OFICINAS PEDAGÓGICAS: DESMISTIFICANDO O CLASSROOM |
Autores: | Guilherme Antônio Brandi de Oliveira Júnior, Roberta Pacheco de Freitas |
Resumo: |
Este trabalho buscou relatar uma experiência de oficinas pedagógicas virtuais, ministradas por monitores do/discentes, como parte do projeto extensionista Mobilização Educacional (Mob.E/ISERJ), pautada nas reflexões do Grupo de Pesquisa Identidade(s) e Saberes Docentes (GPIDOC/ISERJ/CNPq) a respeito da apropriação, por parte dos docentes, de ferramentas acessíveis ao ensino remoto emergencial, particularmente, a plataforma Google Classroom. Essas oficinas propiciaram aos autores a vivência da docência on-line síncrona, peculiar a este momento pandêmico, enquanto, concomitantemente, contribuíram solidariamente com a formação de outros professores. |
Links e informações complementares | |
Área do Conhecimento: | Ciências Humanas |
Campo de pesquisa ou Curso: |
Educação |
Instituição: | Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro - ISERJ |
Palavras-Chave: | |
Mesa (1): | Alexsandro Rosa Soares |
Mesa (2): | Valdirene Soares dos Santos |
Mesa (3): | |
LEIA Artigo Completo em PDF: RESSIGNIFICANDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM POR MEIO DE OFICINAS PEDAGÓGICAS DESMISTIFICANDO O CLASSROOM - Versão Final.pdf |