Título: |
REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS DE LEITURA, ENSINO, APRENDIZAGEM E POLISSEMIA COM O GÊNERO DISCURSIVO HQ |
| Autores: | Thais Cerqueira Faria, Lorena Martins Moraes |
| Resumo: |
Este trabalho de cunho qualitativo possui uma pesquisa bibliográfica que reflete a temática das histórias em quadrinhos (HQ) considerando que elas podem contribuir para a leitura e para o processo de ensino e aprendizagem do estudante. O objetivo geral deste artigo é refletir a HQ relacionada à leitura e ao processo de ensino/aprendizagem, enaltecendo o seu caráter polissêmico. A partir das reflexões que envolvem o assunto, pode-se considerar que o gênero possui uma relação da linguagem verbal com a não-verbal, além da sua produção e circulação ser tanto no virtual quanto no impresso, possuindo inúmeros aspectos que podem motivar e contribuir para aprendizagem do estudante. |
| Links e informações complementares | |
| Área do Conhecimento: | Linguística, Letras e Artes |
|
Campo de pesquisa ou Curso: |
Letras |
| Instituição: | Instituto Federal Fluminense campus Campos Centro |
| Palavras-Chave: | |
| Mesa (1): | Karla Menezes Lopes Niels |
| Mesa (2): | Katiuscia Cristina Santana |
| Mesa (3): | Cleyton Santana de Sousa |
|
LEIA Artigo Completo em PDF: |
|





