Título: |
ENSINO INTEGRAL: PROTAGONISMO COMO UM DOS PRINCÍPIOS FORMATIVOS AOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO |
Autores: | Valdirene Soares dos Santos |
Resumo: |
O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre os elementos que caracterizam as perspectivas de educação integral na ótica de libertários e marxistas, a fim de revelar pontos de convergência e/ou divergência. A pesquisa revela, a princípio, que trabalho e formação humana se entrelaçam nessas perspectivas, porém com conotações distintas em consonância com seus projetos de ensino integral, nos princípios formativos das legislações vigentes. Concluímos que, a formação para atender as necessidades da sociedade estão voltadas através de um ensino direcionado nos processos formativos por meio dos itinerários promulgados pela BNCC. |
Links e informações complementares | |
Área do Conhecimento: | Ciências Humanas |
Campo de pesquisa ou Curso: |
Sociologia |
Instituição: | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP, Campus Bauru/SP |
Palavras-Chave: | |
Mesa (1): | Cintia Cristina Maciel Neves |
Mesa (2): | Maria Gabriella Flores Severo Fonseca |
Mesa (3): | |
LEIA Artigo Completo em PDF: revisado artigo roda de conversa Valdirene Soares.pdf |