Título: |
TRABALHANDO COM IMAGENS NO ENSINO DE FÍSICA: UMA CONTRIBUIÇÃO SOBRE A HISTÓRIA DA TERMODINÂMICA |
| Autores: | Lucas Jardim Escamilha, João Pedro Adame Barros Sanglard, Adriana Oliveira Bernardes |
| Resumo: |
O presente trabalho discute a utilização de imagens como recurso pedagógico para o ensino de Física, no formato de exposição. Com enfoque em história da ciência, a exposição busca relacionar a história da termodinâmica com seus impactos na sociedade, que culminaram na Primeira Revolução Industrial, com o advento das máquinas térmicas. Para a realização do trabalho partimos do pressuposto de que atividades realizadas fora da sala de aula, com o auxílio de recursos imagéticos, podem trazer mais significado no processo de aprendizagem da Física que se utilizam de recursos imagéticos e que são realizadas fora da sala de aula. |
| Anexos: | |
| Área do Conhecimento: | Ciências Exatas e da Terra |
|
Campo de pesquisa ou Curso: |
Física |
| Instituição: | UFRJ - RJ |
| Palavras-Chave: | |
| Mesa (1): | Adriana Oliveira Bernardes |
| Mesa (2): | Carolina Maia dos Santos |
| Mesa (3): | |
|
LEIA Artigo Completo em PDF: |
|
|
Slides: |
|