Título: |
TRABALHANDO COM IMAGENS NO ENSINO DE FÍSICA: UMA CONTRIBUIÇÃO SOBRE A HISTÓRIA DA TERMODINÂMICA |
Autores: | Lucas Jardim Escamilha, João Pedro Adame Barros Sanglard, Adriana Oliveira Bernardes |
Resumo: |
O presente trabalho discute a utilização de imagens como recurso pedagógico para o ensino de Física, no formato de exposição. Com enfoque em história da ciência, a exposição busca relacionar a história da termodinâmica com seus impactos na sociedade, que culminaram na Primeira Revolução Industrial, com o advento das máquinas térmicas. Para a realização do trabalho partimos do pressuposto de que atividades realizadas fora da sala de aula, com o auxílio de recursos imagéticos, podem trazer mais significado no processo de aprendizagem da Física que se utilizam de recursos imagéticos e que são realizadas fora da sala de aula. |
Anexos: | |
Área do Conhecimento: | Ciências Exatas e da Terra |
Campo de pesquisa ou Curso: |
Física |
Instituição: | UFRJ - RJ |
Palavras-Chave: | |
Mesa (1): | Adriana Oliveira Bernardes |
Mesa (2): | Carolina Maia dos Santos |
Mesa (3): | |
LEIA Artigo Completo em PDF: TRABALHANDO COM IMAGENS NO ENSINO DE FÍSICA UMA CONTRIBUIÇÃO SOBRE A HISTÓRIA DA TERMODINÂMICA.pdf |
|
Slides: |