Título: |
Autismo e escola: contexto histórico, sintomas e direitos da criança com Transtorno do Espectro Autista |
Autores: | Cristiane Costa, Dandara Teixeira, Marcos Gabriel |
Resumo: |
O objetivo do presente artigo é discutir a inclusão da criança com Transtorno do Espectro Autista – TEA – no contexto escolar. Para que tal objetivo fosse alcançado, foi realizado uma breve apresentação do contexto histórico no que diz respeito ao diagnóstico de pessoas com esse transtorno. Para conhecimento mais prático, apresentamos os sintomas que os indivíduos com TEA manifestam e que afetam diretamente seu ensino e aprendizagem. Por fim, discorremos sobre os direitos e as possibilidades de trabalho com essas crianças na sala de aula. Essa produção tem por intenção despertar e auxiliar os professores no desafio da inclusão. |
Anexos: | |
Área do Conhecimento: | Ciências Humanas |
Campo de pesquisa ou Curso: |
Educação |
Instituição: | UFMG - MG |
Palavras-Chave: | |
Mesa (1): | Ana Cristina Fricke Matte/Silvane Aparecida Gomes |
Mesa (2): | Lohaine Miguez Martins |
Mesa (3): | Luana de Cássia Silva Ferreira |
LEIA Artigo Completo em PDF: Artigo revisado.pdf |
|
Slides: Slides.pptx |
(Editado por Fábio dos Santos Coradini - segunda, 15 mar 2021, 18:40)