Título: |
DESAFIOS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL |
Autores: | Ana Clara Amado Dolabella, Anna Júlia Dourado Moreira, Ariadne Silva Daher Resende, Bárbara Augusta Faria Silva Martins, Nathália Silva Rabelo. |
Resumo: |
Este trabalho tem como objetivo analisar os desafios enfrentados pelos estudantes universitários do Ensino Remoto Emergencial (ERE), isto é, o ensino online ajustado às limitações das medidas de isolamento social, e seus impactos sobre a aprendizagem. O ERE foi adotado por diversas universidades para que as aulas não fossem interrompidas durante a pandemia de coronavírus, nesse sentido, é o objeto desta pesquisa. Para tanto, busca-se analisar as práticas utilizadas pela universidade para promoção de uma educação de qualidade e acessibilidade das aulas; bem como avaliar os impactos de tal ensino na saúde mental dos alunos.
|
Anexos: | |
Área do Conhecimento: | Outras |
Campo de pesquisa ou Curso: |
Engenharia Química |
Instituição: | UFMG - MG |
Palavras-Chave: | |
Mesa (1): | Ana Cristina Fricke Matte/Silvane Aparecida Gomes |
Mesa (2): | |
Mesa (3): | Carolina Maia dos Santos |
LEIA Artigo Completo em PDF: Desafio do Ensino Remoto Emergencial - Revisado.pdf |
|