Apresentação

Apresentação

por Isac dos Santos Lopes -
Número de respostas: 18

Olá galera, sou Isac Lopes.

Sou estudante de Licenciatura em Educação do Campo, Linguagens e Códigos, na UFVJM. Faço parte do Movimento quilombola, sendo membro da Federação de Quilombolas do Estado de Minas Gerais e também membro da Coordenação Nacional de Quilombolas.

Atuo também no Conselho Estadual de Assistência social e outros espaços do tipo.

É minha primeira vez nesse canal.

Em resposta à Isac dos Santos Lopes

Re: Apresentação

por Eliane Piske -

Olá, Isac! O UEADSL é nosso! É muito bom te ter conosco, seja bem-vindo!! 

Nos palcos do Congresso, a Educação do Campo ganha cada vez  mais espaço!! Ótimo conhecer um pouco da tua trajetória, continua participando! 

Abraços, Eliane!! 

Em resposta à Isac dos Santos Lopes

Re: Apresentação

por Ana Cristina Fricke Matte -

Olá, Isac, que show ter você aqui, muito nos honra!

Convida o pessoal das comunidades, todos são bem vindos!

Espero que nos encontremos muito mais vezes por aqui!

Uma ótima temporada de eventos para você!

bjs

Ana

Em resposta à Isac dos Santos Lopes

Re: Apresentação

por Éden Santos de Castro -

Bom dia Isac!! Sou pesquisador de metodologia do ensino de classes multisseriadas. Me alegra saber que você faz a licenciatura em educação do campo. Quais discussões são feitas no curso sobre o ensino multisseriado? 

Em resposta à Éden Santos de Castro

Re: Apresentação

por Ana Cristina Fricke Matte -

Éden, também me interessa muito esse tema! Obrigada por propor o debate!

bjs

Ana

Em resposta à Ana Cristina Fricke Matte

Re: Apresentação

por Éden Santos de Castro -

Bom compartilhar isso com você também!  Sinto falta de pesquisadores sobre esse assunto. Podemos "trocar figurinhas" kkk

Em resposta à Éden Santos de Castro

Re: Apresentação

por Ana Cristina Fricke Matte -

Sim! você está apresentando aqui, não? vou procurar seu trabalho e ler, podemos conversar lá.

bjs

Em resposta à Éden Santos de Castro

Re: Apresentação

por Isac dos Santos Lopes -

Olá Éden, na Licenciatura em Educação do Campo, nos preparamos para dar aulas, principalmente para ensino médio e os anos finais do ensino fundamental, onde, normalmente, não têm turmas multisseriadas. No entanto, eventualmente, nas discussões sobre nossas origens, costuma aparecer causos de turmas assim, pois a maioria dos estudantes do curso vem do campo, onde se encontra muito esse modelo de turmas.

Em resposta à Isac dos Santos Lopes

Re: Apresentação

por Adriana Camilo Leovergilio de Andrade -

Oi Isac!!! Seja Bem-Vindo!!!

Fiquei muito curiosa para saber mais sobre sua Licenciatura...fale mais sobre ela!!!

Abraços

Em resposta à Adriana Camilo Leovergilio de Andrade

Re: Apresentação

por Isac dos Santos Lopes -

Olá Adriana, o curso de Licenciatura em educação do campo é, basicamente, um curso de Licenciatura diferenciado que busca atender estudantes do campo  em suas expesificidades, o reconhece com sujeito de ações sociais e busca agregar a Universidade às comunidades dos cursistas, funcionamos em regime de alternâcia e duas áreas de habilitação, sendo elas: Linguagens e códigos, que habilita o estudante em Inglês, Literatura e Português; Ciências da Natureza, que habilita em Biologia, Física e Quimica.

Em resposta à Isac dos Santos Lopes

Re: Apresentação

por Adriana Camilo Leovergilio de Andrade -

Muito interessante Isac, não conhecia o curso, com certeza deve ser uma experiência incrível para quem escolhe essa área, uma troca rica de experiências e de conhecimento de culturas!!!

Muito obrigada.

Em resposta à Isac dos Santos Lopes

Re: Apresentação

por Nathan Oliveira -

Seja muito bem-vindo Isac e obrigado por apoiar uma causa tão nobre em tempos tão difíceis

como os atuais.

Em resposta à Isac dos Santos Lopes

Re: Apresentação

por Tielle Alves Souto -

Olá a todos, sou Tielle Alves.

Formada em Educação Física, Pós em Design Instrucional, faço disciplina no mestrado sobre educação e tecnologia, curso de extensão em tecnologias Emergentes a serviço da educação  e vários cursos relacionados a educação e tecnologia.

Atuo como professora da rede estadual e tenho procurado cada vez mais uma prática diversificada e metodologias ativas. 

Em resposta à Isac dos Santos Lopes

Re: Apresentação

por Ana Carla Barros Sobreira -

Oi Pessoas,

eu sou Ana Carla e faco mestrado na UFU. nesse momento tona Bolivia onde to fazendo meu trabalho de campo.  Trabalho com comunidades falantes de Quechua. Morro de saudades do Brasil e quero voltar o mais rapido. Bjs em todos, todas e tods.

Eu

Em resposta à Ana Carla Barros Sobreira

Re: Apresentação

por Eliane Piske -

Que bom te encontrar aqui, Ana Carla! Privilégio te ter no UEADSL... Logo, logo estarás no Brasil e terás a oportunidade de compartilhar conosco os dados da saída de campo, aliás já estou curiosa! Como está por ai o trabalho com as comunidades falantes de Quechua? 

Abraços, Eliane