-
PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO IFES SOBRE A ADOÇÃO DE UM AVA PARA AS PRÁTICAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Autor |
Renato Pereira Aurélio |
Resumo |
O presente estudo objetiva discutir a adoção de um ambiente virtual de
aprendizagem (AVA) para as práticas de Língua Portuguesa no Instituto Federal do
Espírito Santo (IFES) – campus Montanha, tendo em vista a utilização da educação a
distância (EaD) e das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) como
suporte para o ensino presencial. Partindo de uma abordagem qualitativa, são
analisados alguns pontos das entrevistas realizadas com professores deste
componente curricular no Ifes, em 2017. Verificou-se que os docentes já adotam
práticas que os insere no contexto da cibercultura e ainda, que são favoráveis à
adoção de um AVA como base para o ensino de LP, resguardados os devidos
cuidados com os alunos de nível médio. |
ARTIGO: | Artigo - Conferência - UEADSL - 2019.01 - revisado.pdf |
Coordenação de mesa: | Eliane de Lima Piske, Nathan Peixoto Oliveira e Adriana Camilo Leovergilio de Andrade |
Tags: |
EaD, AVA, TDIC, Língua Portuguesa, Institutos Federais |
(Editado por Coordenador UEADSL - sexta, 28 jun 2019, 07:16)