BOLINHO DE MANDIOCA - Sueli Coutinho de Matos

BOLINHO DE MANDIOCA - Sueli Coutinho de Matos

por Comissão Organizadora -
Número de respostas: 12

Título:

BOLINHO DE MANDIOCA

Autores: Sueli Coutinho de Matos
Resumo:

Receita tradicional de bolinho de mandioca que aprendi com minha avó.

Anexos:  
Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes
Instituição: EEPJA - MG
Palavras-Chave:
Mesa (1): Mauricio Teixeira Mendes e Hemerenciana Maria da Silva
Mesa (2):  Adelma Lúcia da Silva Araújo
Mesa (3):  Nathan Peixoto Oliveira

LEIA Artigo Completo em PDF: Documento PDF Artigo Sueli pronto.pdf

Em resposta à Comissão Organizadora

Re: BOLINHO DE MANDIOCA - Sueli Coutinho de Matos

por Tamyres Cecilia Silva -

Adorei seu artigo, querida Sueli.

Que história maravilhosa a da sua avózinha, hein!?

Muitas vezes a criatividade salvava e ainda salva as refeições!

Disso temos uma lição: devemos sempre aproveitar os nossos alimentos da melhor maneira, e assim, podemos ter resultados maravilhosos!

Tomei nota da receita e vou fazer, adoro o ingrediente principal e tenho certeza que ficara maravilhoso!

Grande abraço!

Em resposta à Tamyres Cecilia Silva

por Sueli Coutinho de Matos -
Olá quero deixa meu agradecimento pelo seu belíssimo comen
Em resposta à Sueli Coutinho de Matos

Quero agradecer pelo seu belissimo comentário fico muito feliz , de saber q deseja experimentar minha receitar  realmente é muto boa desejo q aproveite bem , obrigada.

por Crislaine Junqueira Aguiar Silva -

Oi Sueli!

Bem vida ao UEADSL, minha querida! apesar de ser um evento on-line, moderado por máquinas, nós estamos aqui do outro lado com muito carinho e atenção vendo a produção de conhecimento ser compartilhada. Essa é a mágica!

Sua receita parece ótima! Me deu água na boca! Eu que amo coisas feitas com mandioca, nunca comi esse quitute. Conheço outras receitas de bolinho, mas deu vontade de experimentar essa também. 

O seu trabalho tem uma narrativa muito bem feita e me fez emocionar com a sua demostração de carinho pela sua avó. Com certeza, onde quer que ela esteja, ela está muito orgulhosa de você pelas suas conquistas. 

Obrigada por compartilhar conosco suas lembranças e seu saber.

Grande abraço!

Em resposta à Crislaine Junqueira Aguiar Silva

por Eliane Piske -

Oi, Sueli! 

Receita para recordar mesmo! Tua lembrança escrita com tanto, tanto carinho possibilitou sentir o cheirinho do bolinho! Gratidão por compartilhar tua escrita e presença conosco!!!

Forte abraço, Eliane! 

Em resposta à Eliane Piske

O Eliane muito obrigada querida pelo carinho da minha parte é um prazer muito grande poder dividir essa receita com vcs. um abraço !!!
Em resposta à Crislaine Junqueira Aguiar Silva

Oi Crilaine      muito obrigada pelo seu comentários  fiquei emocionada com suas palavras e ao mesmo tempo feliz em poder compartilhar essa receita q é tão simples e ao mesmo tempo é algo tão valioso q tenho como recordação da minha avozinha. Muito obrigada .! Abraços

por Ana Carla Barros Sobreira -

Mandioca e tudo de bom e esse pessoal de Minas tem umnas receitas q e de dar agua na boca.Parabens.

Em resposta à Ana Carla Barros Sobreira

Olá! Ana carla muito obrigada pela suas participação  faça a receita pq  realmente é  muito boa abraço

por Camila de Santos -

Oi, Sueli!

Quero parabenizar a redação do texto que está muito clara, organizada. Me alegra saber que você se sente honrada em participar de um evento acadêmico e compartilhar aqui a sua identidade através dessa receita simples e deliciosa. Quando você disse que a sua avó contava histórias para vocês e também repassava as orações, imagino que talvez isso, de alguma forma, tenha impactado essa prática de letramento que você está tendo agora. Tudo passa pela linguagem, mesmo quando não estamos exatamente em práticas escritas, passa por alguma expressão que comunica quem somos e da qual podemos nos apropriar para trocar experiências educar o entorno e ser educado por ele como você bem faz agora.

Então é isso.

Abraços,

Camila.