O ensino e a produção do texto dissertativo-argumentativo
Autores
- Gabriel Amorim-Braga. UFMG
- Daniel Roger Gomes Martins. UFMG
Palavras-chave:
ENEM, Ensino e aprendizagem, Formação docente, RedaçãoResumo
Em um breve recorte, o presente trabalho objetiva apresentar a experiência pedagógica de ensino e produção do texto dissertativo-argumentativo, desenvolvida por iniciativa do subprojeto de Língua Portuguesa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) no Colégio Técnico (COLTEC) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mais do que propor um panorama sobre a experiência, busca-se propor reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem, bem como sobre os seus impactos e resultados.
LEIA O ARTIGO COMPLETO: |
|
Coordenadores de Mesa: |
Maíra Ferreira Sant'Ana Jarliso da Silva Almeida Silvane Aparecida Gomes |
|