Análise da Prossecução das Disparidades entre o público e privado na Educação Básica
desempenho no Ensino Superior
Autores
- Caique Izidoro Universidade Federal de Minas Gerais
- Daniela Ferreira Universidade Federal de Minas Gerais
- Gian Henrique Universidade Federal de Minas Gerais
- Igor Vieira Universidade Federal de Minas Gerais
- Pablo Augusto Universidade Federal de Minas Gerais
Palavras-chave:
Educação, Rendimento acadêmico, escola pública, escola particularResumo
Considerando a disparidade nos níveis de aprendizagem adequada entre alunos das redes básicas de ensino público e privado, o objetivo da pesquisa é acompanhar uma possível persistência dessa disparidade na trajetória acadêmica de alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), analisando dados sobre uma das disciplinas mais comuns entre cursos: o Cálculo. O artigo visa estimular o debate sobre projetos e políticas públicas para promover equidade no desenvolvimento dos alunos da universidade, desde os anos iniciais da educação
LEIA O ARTIGO COMPLETO: |
|
Coordenadores de Mesa: |
Luiz Felipe Batista Monteiro Maíra Ferreira Sant'Ana |
|