Título: |
FERRAMENTAS DIGITAIS E METODOLOGIAS ATIVAS: estratégias para manter o engajamento dos alunos no contexto do ensino remoto emergencial em aulas de Língua Inglesa |
Autores: | Rose Aparecida Costa Souza Oliveira |
Resumo: |
Este artigo tem como objetivo investigar as metodologias ativas e as ferramentas digitais para o ensino de Língua Inglesa. Para a realização desse trabalho foi feito um levantamento bibliográfico e análise de dados decorrentes da experiência de aplicação de estratégias e recursos nas aulas de Língua Inglesa no Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, no campus Marabá Rural do IFPA, no contexto atual de aulas remotas devido à pandemia de COVID-19. Após a análise dos dados desta pesquisa, verificou-se que tais estratégias potencializam o engajamento dos alunos e que propiciam um ensino e aprendizagem significativo. |
Links e informações complementares | |
Área do Conhecimento: | Linguística, Letras e Artes |
Campo de pesquisa ou Curso: |
Letras |
Instituição: | Instituto Federal do Pará |
Palavras-Chave: | |
Mesa (1): | Anderson Cristiano da Silva |
Mesa (2): | Thaís Reis de Assis |
Mesa (3): | |
LEIA Artigo Completo em PDF: Artigo Ferramentas Digitais e Metodologias Ativas (revisado).pdf |