Título: |
A ABORDAGEM DO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO DA LITERATURA |
Autores: | Luciana de Oliveira Silva, Aline Peixoto Vilaça Dias, Roberta Aparecida de Sales |
Resumo: |
Resumo: O Ensino de Ciências contribui com a formação cidadão do educando, já que possibilita que o estudante amplie a compreensão do mundo em que vive. O presente estudo teve como objetivo discutir sobre o Ensino de Ciências nas escolas públicas, apontando suas possibilidades e limitações na visão de diferentes autores. Trata-se de uma metodologia qualitativa, o procedimento técnico adotado foi a pesquisa bibliográfica. Os resultados apontam que o currículo de Ciências vem passando por diversas mudanças significativas desde que foi introduzido no currículo escolar como responsável por promover a inserção do cidadão na sociedade. |
Links e informações complementares | |
Área do Conhecimento: | Ciências Biológicas |
Campo de pesquisa ou Curso: |
Ciências |
Instituição: | UENF |
Palavras-Chave: | |
Mesa (1): | |
Mesa (2): | Thaís Reis de Assis |
Mesa (3): | |
LEIA Artigo Completo em PDF: artigo revisado.pdf |