Título: |
RAP E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS |
Autores: | Jonas de Souza Gonsalgo, Cilene Margarete Pereira |
Resumo: |
Além de promover o acesso a conhecimentos oficiais e tradicionais, a escola é espaço também de saberes de outros, fazendo-se necessário, para a educação em direitos humanos, reverberar suas existências na cultura escolar. Para tanto, propomos que o rap seja levado para a sala de aula como um gênero poético-musical originário de territórios periféricos e constituído por estes sujeitos, conferindo voz/poder a grupos historicamente silenciados, promovendo o respeito à diversidade social e de saberes, conforme propõe a BNCC (2018). |
Links e informações complementares | |
Área do Conhecimento: | Ciências Humanas |
Campo de pesquisa ou Curso: |
Educação |
Instituição: | UninCor / UNICAMP |
Palavras-Chave: | |
Mesa (1): | Bruna Agliardi Verastegui |
Mesa (2): | Camila Ericka Andrade de Melo |
Mesa (3): | |
LEIA Artigo Completo em PDF: UEADSL2021_1 jonas - cilene.pdf |