Título: |
PRÁTICAS DE LEITURA NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS COM O GÊNERO HISTÓRIAS EM QUADRINHOS |
Autores: | Thais Cerqueira Faria, Lorena Martins Moraes |
Resumo: |
Com os avanços tecnológicos e a influência das mídias nas práticas de leitura, a educação se vê diante da necessidade de inserir metodologias como forma de potencializar a aprendizagem dos estudantes. Nesse sentido, este estudo buscou, por meio de uma pesquisa bibliográfica, a relação da leitura nas redes sociais digitais com o gênero história em quadrinhos (HQ) e suas definições. Logo, o objetivo geral deste artigo é relacionar a leitura nas redes sociais digitais com a dinâmica das Histórias em Quadrinhos, porque o gênero constitui textos que entrelaçam a linguagem verbal e não verbal no processo de produção de sentidos e também atuam como importantes disseminadores de valores e ideologias, contribuindo para a formação de leitores. |
Links e informações complementares | |
Área do Conhecimento: | Linguística, Letras e Artes |
Campo de pesquisa ou Curso: |
Letras |
Instituição: | Instituto Federal Fluminense campus Campos Centro |
Palavras-Chave: | |
Mesa (1): | Débora Araújo da Silva Ferraz |
Mesa (2): | Jennifer da Silva Gramiani Celeste |
Mesa (3): | |
LEIA Artigo Completo em PDF: PRÁTICAS DE LEITURA NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS COM O GÊNERO HISTÓRIAS EM QUADRINHOS.pdf |