escrita

escrita

por Ana Cristina Fricke Matte -
Número de respostas: 5

Luana, Maria, Raphaela e Regiane, bom dia!

Este é o melhor momento da nossa disciplina, quando vocês podem conversar com outras pessoas sobre o trabalho que fizeram, não ficando restritos à minha avaliação.
Que parte da construção desse artigo sobre a paralisia cerebral mais as animou em relação ao tema abordado?
Um ótimo evento!
Ana

Em resposta à Ana Cristina Fricke Matte

Re: escrita

por Raphaela Lys Coelho Pinto -
Bom dia, Professora Ana, desejo que esteja bem!
Agradeço pela pergunta.
Particularmente, paralisia cerebral é um tema que gosto muito de estudar e tenho interesse em atuar profissionalmente. Ao elaborar este artigo, tivemos a oportunidade de buscar informações diversas sobre o tópico e aprofundar o conhecimento e, considerando que este tema é bastante explorado em pesquisas científicas, selecionar quais dados seriam incluídos foi tanto um desafio quanto um momento importante e interessante para aprimorar os aprendizados, não só a respeito da condição de saúde, mas também sobre possibilidades de intervenção na prática clínica.

por Luana Testa Pereira dos Santos -
Boa tarde, Professora! Tudo bem?
Muito obrigada!
Acredito que tanto eu quanto as meninas possuímos enorme interesse na área. Durante nossa graduação, tivemos a oportunidade de realizar atendimentos clínicos com criancas com paralisia cerebral e suas famílias e adquirimos enorme interesse. Poder auxiliar essas famílias em seu dia a dia e explorar as formas de intervenções na paralisia cerebral através da pesquisa irá contribuir ainda mais em nossa prática e de diversos profissionais!

por Maria Cecilia de Albuquerque Cabral -
Bom dia, Professora!
É com muita alegria que enviamos essa escritas para muitos alunos. Agradecemos a oportunidade criada para participarmos do evento.
Acredito que uma parte animadora do nosso estudo é a análise feita acerca do Treino Orientado a Tarefa e como essa abordagem é capaz de ajudar muitas pessoas que possuem quadros clínicos diversos. Além disso, impressiona como o modelo se adequa a diversos contextos e demandas individuais de cada pessoa com Paralisia Cerebral.

por Regiane Mafra Magalhães -
Boa noite professora, tudo bem?
Obrigada pela pergunta...
Como aluna da Terapia Ocupacional, diariamente tenho contato com pacientes acometidos por essa condição e vejo o quanto ela pode ser desafiadora, mas como existem estimas de grandes avanços. Por isso, me animou realizar essa pesquisa e encontrar estudos que podem ser promissores na melhora da qualidade de vida desses indivíduos.

por Luiza Morais Barbosa Lima -
Bom noite, Ana!
O que mais nos animou na construção do artigo foi poder compreender a paralisia cerebral de forma mais ampla, valorizando as potencialidades das pessoas e não apenas as limitações. Estudar o tema nos fez repensar a importância de intervenções centradas na funcionalidade e na qualidade de vida, especialmente quando falamos de infância e desenvolvimento. Foi uma troca muito rica entre teoria e prática!