recebi pelo zap
GAROTA DE 14 ANOS RESOLVE UM VELHO PROBLEMA DE TODOS OS CARROS
Ana Cristina, veja outro exemplo da união entre pensamento criativo, tecnologia e ciência:
A chamada:
GAROTA DE 14 ANOS RESOLVE UM VELHO PROBLEMA DE TODOS OS CARROS
A matéria:
O vídeo
Cristina, boa noite!
Que bacana esse exemplo!!! É por meio desses relatos e vivências que continuamos nossa árdua labuta dentro meio acadêmico, visando sempre o melhor para os nossos alunos e lutando pela EDUCAÇÃO.
Abração e bom evento.
Anderson.
Re: contação de causo - sobre pesquisa
Concordo! A luta pela educação é incessante!
O menino que descobriu o vento (A educação salvará o mundo)
Colaborando um pouco, recomendo muito que assistam "O menino que descobriu o vento (A educação salvará o mundo)", que está inclusive no netflix.
Nascido em Malauí (África), William Kamkwamba é um jovem estudante que vem de uma família pobre e dedica-se a consertar rádios para seus amigos e vizinhos.
Em situação social que o impede de frequentar a escola, William burla as regras e frequenta as aulas de ciências e pede para ter acesso à biblioteca onde aprende sobre engenharia elétrica e produção de energia.
Pela falta de colheitas devido à seca e a fome e buscando salvar sua aldeia, William planeja construir um moinho de vento para alimentar uma bomba de água elétrica. O pai cede o único ativo da família, uma bicicleta para ser desmontada e ajudar na construção do moinho.
Re: O menino que descobriu o vento (A educação salvará o mundo)
Esse filme é lindo, assisti e fiquei muito emocionada.
Durante meu projeto de xadrez com alunos do projeto tempo integral, apresentei o filme " a rainha de katwe". É um filme inspirador que aborda várias questões importantes. Filme lindo e inspirador. Assistam pois vale muito a pena.
Legal, Tielle, vi o trailer do filme aqui. Muito interessante. Vou ver esse também.
Muito obrigado pela sugestão!
Re: O menino que descobriu o vento (A educação salvará o mundo)
Boa noite, Nathan!
Tudo bem?
Gostei muito da sua dica e da sua descrição aqui. Já tinha ouvido falar do filme e vou tentar assistir o quanto antes.
Abraços e bom evento.
Anderson.
Essas ótimas sugestões me fizeram lembrar desse, que compartilhamos no ALCE (Ambiente Livre Colaborativo do Estudante), um projeto de inclusão humana e acadêmica que mantemos na Faculdade de Letras da UFMG:
A educação como direito fundamental e o recorte de gênero.
Lute como uma menina é um documentário que conta a história das meninas que participaram do movimento secundarista que ocupou escolas e foi as ruas para lutar contra um projeto de reorganização escolar imposto pelo governador de São Paulo, que previa o fechamento de quase cem escolas. As meninas contam suas histórias enfrentando figuras de autoridade, desde a luta pela autogestão das escolas até a violência desenfreada da policia militar. Uma importante reflexão sobre o feminismo, o atual modelo educacional, e o poder popular.
https://www.youtube.com/watch?v=8OCUMGHm2oA&feature=youtu.be
Muito bom o documentário, até para nós homens termos ainda mais empatia e darmos mais méritos as mulheres que obtém sucesso em uma sociedade machista, onde as propagandas exploram a sexualidade e estética feminina, moldam padrões de beleza, reduzem sua autoestima, promovem desigualdade de gênero e de oportunidades, dentre muitas outras intempéries.
Parabéns para as mulheres!
Re: contação de causo - sobre pesquisa
Adorei o texto, não conhecia.
A ciência nos auxilia muito, entretanto, muita vezes, as pesquisas que mais importam são as das áreas da saúde e exatas, enquanto as nossas,humanas, ficam em um plano menor.