Clica aqui pra saber quem sou eu :)

Clica aqui pra saber quem sou eu :)

por Jady Caroline de Sousa Costa -
Número de respostas: 12

Se vocês ouviram o podcast de hoje (27/06) é ótimo recebê-los por aqui, se ainda não ouviram recomendo que ouçam a linda voz que vos fala! 

Brincadeiras para descontrair antes de começar a tarefa difícil que é falar sobre nós mesmos.

Me chamo Jady Caroline, e antes da apresentação formal que a sociedade nos exige, falando sobre formação e trabalho vou começar com a parte legal.

Ano passado me descobri uma "podcaster" com o convite para falar aqui no evento, sou muito de humanas, adoro artes e design, gosto de aprender brincando e tenho aprendido muito com eventos como esse. Já participei de outras edições escrevendo artigos e hoje sou muito mais feliz por conhecer diversos temas abordados por aqui.

A outra parte da Jady (que é legal também) faz Letras, na UFMG, e é monitora no ALCE (Ambiente Livre e Colaborativo do Estudante). Nas horas vagas, entre tentativas de leitura — nesse mundo que tá praticamente inteiro na internet — e muitas tarefas da graduação, contemplo meus momentos de felicidade. E aqui vai minha foto fazendo uma das coisas que mais gosto: Falando. Hahaha

Jady, cabelos cacheados com um microfone. Falando em um palco com decoração vermelha no fundo. Ela usa uma blusa da faculdade de letras

Em resposta à Jady Caroline de Sousa Costa

Re: Clica aqui pra saber quem sou eu :)

por Ana Cristina Fricke Matte -

Jady, uma das melhores coisas de estar na UFMG foi conhecer você! É bom demais tê-la aqui!

Eu to ficando velha e cansada de falar de mim, olha aí minha cara:

foto da acris fazendo careta, numa de suas "melhores" selfies kkkk

Meu cabelo azul desbotou, preciso de uma folga pra colorir de novo, mas em casa, odeio cortar cabelo em salão...

Dou aula na Letras da UFMG e amo tecnologias, especialmente livres, pois acredito demais na cultura livre. Fiz música popular na graduação e depois fui para a Semiótica, apaixonei e não saí mais.

Hoje não estou muito inspirada para falar... veieira! Acontece, tem dias que a gente está mais cansado que outros, mas, pode crer, se estou aqui a despeito do cansaço de um semestre absurdamente pesado, é porque adoro estar com vocês.

E você?

Em resposta à Ana Cristina Fricke Matte

Re: Clica aqui pra saber quem sou eu :)

por Jady Caroline de Sousa Costa -

Ana, foi uma grata surpresa do destino que nossos caminhos se cruzassem, e como você ouviu bem na primeira vez que nos vimos, você já tinha conquistado meu coração na matéria online ~~eu igual boba falando de você, sem saber que era você na sala~~

Muito do que gosto na faculdade vem do Texto Livre, e mesmo com o semestre pesadíssimo é sempre bom estar por aqui <3


As melhores fotos, saudade do cabelinho azul.


Em resposta à Jady Caroline de Sousa Costa

Re: Clica aqui pra saber quem sou eu :)

por Eliane Piske -

Nossa, Jady! Amei ouvir o podcast, parabéns! Título sugestivo: observatório de dedos, olhos e cliques. Show!!!! Também gostei muito da tua apresentação, como mencionas: "falando sobre formação e trabalho vou começar com a parte legal". Realmente o ser ao viver precisa estar presente nas apresentações, haha! Precisamos quebrar as formalidades, o que não é fácil... kkk! Mas, vi que é possível! Inclusive, a profe Ana partiu nessa aventura... Estou pensando no como ainda, hehe! Mas, vou tentar! 


Beijos! 


Em resposta à Eliane Piske

Re: Clica aqui pra saber quem sou eu :)

por Joemir Santos -

Olá, boa noite! Estou aqui participando deste fórum sem ter noção de como é um evento nesta proporção. Me chamo Joemir, sou de Sergipe, tenho 33 anos e estudo Educação Física a distância e não sei prq o povo não usa esses ambientes, fóruns e chats, para se comunicar quanto ao conteúdo do q se está abordando. 

Em resposta à Joemir Santos

Re: Clica aqui pra saber quem sou eu :)

por Jady Caroline de Sousa Costa -

Ei, Joemir!

Estamos distantes geograficamente, a parte boa é que sendo online a distância não nos atrapalha.

Esse fórum aqui é um "Canal Aberto" então você pode se apresentar ou falar sobre qualquer assunto.

Para receber o certificado você deve comentar no mínimo três trabalhos nesse fóruns aqui (vou deixar linkado):

Esquentando o FicLivre

Feira de Saberes e conferências convidadas

Teatro das Conferências

Anfiteatro

Aqui tem um Tutorial de Participação que também pode ajudar.

Beijoo


Em resposta à Jady Caroline de Sousa Costa

Re: Clica aqui pra saber quem sou eu :)

por Joemir Santos -
Ola Jady, bom saber q aqui é um espaço livre, várias aldeias, eu trabalho na secretaria municipal de Saúde de Porto da Folha, lugar onde aprendi o q é respeito a diversidade cultural do nosso país, a vaquejada, terra onde a pegada é diferente e o forró é arrochado, mas vou compartilhar com vcs uma música q gosto muito. 


Em resposta à Eliane Piske

Re: Clica aqui pra saber quem sou eu :)

por Jady Caroline de Sousa Costa -

Ei, Eliane! 

Que ótimo que gostou, os créditos do nome dele vão direto para Ana.

Ah, somos muito mais do que um título, e esse "muito mais" deve ser evidenciado. Vou ficar esperando sua apresentação ;)

Tenta responder a pergunta "O que não está no seu currículo?", depois de uns 45 minutos (pode demorar mais) pensando bastante....  flui super bem! hahaha


Beijo

Em resposta à Jady Caroline de Sousa Costa

Re: Clica aqui pra saber quem sou eu :)

por Eliane Piske -

Haha, 45 minutos para responder o que não está no meu currículo?! Nossa, tarefa difícil, hehe! Como ficar frente a frente com o eu? Quem sou eu? Amo viajar e estar entre mil sons (mar/pássaros), acompanhada do chimarrão e é claro de um lindo por do sol (sou noturna), haha! Ser ao contemplar o eu-ambiente é o que faz a diferença ao viver que não cabê no meu lattes, rsrsr!   

Ótimo esse espaço,  gratidão pela oportunidade de compartilhar com vocês! 

Abraços, Eliane 


Anexo 20190130_223441.jpg
Anexo 20190207_201331.jpg
Em resposta à Jady Caroline de Sousa Costa

Re: Clica aqui pra saber quem sou eu :)

por Nathan Oliveira -

Prazer, Jady.

Podcast muito interessante, ficou nota 10!

Me apresentando, sou Nathan, atuo na área de Matemática e Engenharia de Produção/Administração.

Apaixonado pela educação e tecnologias aplicadas ao ensino-aprendizagem. Nasci no Rio e atualmente moro em uma cidade maravilhosa chamada Juiz de Fora -MG.

É minha segunda participação no UNEADSL e ótimo estar reunido com esse grupo novamente. Como é de se esperar, muitos são reincidentes e não largam o osso por opção mesmo rsrsrs.


Um grande abraço!

Anexo todos_pela_educacao.png
Em resposta à Jady Caroline de Sousa Costa

Re: Clica aqui pra saber quem sou eu :)

por Mileny de Abreu Gomes -
Jady,


Seus podcasts são ótimos! Fico feliz em ter você como parceira de monitoria no ALCE ;).


Estou aqui refletindo o que não está em meu currículo. Difícil isso, né? As vezes a gente se esquece do que gosta em função da enorme lista de obrigações.


Na parede da FALE tem um cartaz com uma frase de Sócrates, ela diz assim: "Tome cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais". Acho que é um pouco isso, devemos fazer coisas que agreguem em nosso currículo, mas também devemos fazer coisas que agreguem em nossa vida, em nossos gostos.


Também gostei muito de ler a apresentação da galera que comentou este post. 

O UEADSL é um ótimo congresso, né? Temas diversos que agregam muito em nosso conhecimento e pessoas bacanas de todas as áreas e todos os cantos do país.


Acho que é isso.


Abraço!