Jogos didáticos no processo de ensino-aprendizagem: pessoas com deficiência também ganham?
Autores
- Luiza Sodré SalgadoUniversidade Federal de Minas Gerais
- Ana Clara Soares Pereira
- Deborah Vieira Vilas Boas de Almeida
- Pedro Dias Pires
Palavras-chave:
Jogos didáticos, pessoas com deficiência, ensino inclusivo, tecnologia para educaçãoResumo
Este trabalho vai investigar o impacto causado pela adoção de jogos didáticos, quanto à inclusão de pessoas com deficiência que, ainda, são excluídas em diversos espaços, apesar dos avanços tecnológicos, os quais podem tornar o acesso ao conhecimento mais universal. Piaget traz uma visão centrada no estudante como sujeito principal da construção do conhecimento; assim, é importante discutir o potencial de jogos apoiados por tecnologias para uma educação mais inclusiva, verificando semelhanças e diferenças existentes no ensino auxiliado por estes.
LEIA O ARTIGO COMPLETO: |
|
Coordenadores de Mesa: |
Luiz Felipe Batista Monteiro Silvane Aparecida Gomes |
|