Título: |
NOVAS PRÁTICAS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Autores: | Eduarda Maria Silva de Souza, Iasmin Rabelo de Queiroz, Luciana de Pinho Tavares Sousa, Alexandre Diniz Silva, Rafaella Cardoso Ribeiro, Janice Henriques da Silva Amaral |
Resumo: |
O estudo promoveu o desenvolvimento, aplicação e avaliação de 2 sequências didáticas voltadas para Educação em Saúde, em duas instituições da educação básica. A pesquisa foi conduzida sob a perspectiva da Aprendizagem Significativa e Metacognição. No desenvolvimento, optou-se por metodologias ativas e ensino por investigação para abordar temas relacionados ao estudo dos sistemas orgânicos. As atividades propostas possibilitaram a integração de conhecimentos novos e prévios e promoveram a familiarização com os processos cognitivos para adoção de novas estratégias de aprendizagem. |
Links e informações complementares | |
Área do Conhecimento: | Ciências Biológicas |
Campo de pesquisa ou Curso: |
Educação |
Instituição: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Palavras-Chave: | |
Mesa (1): | |
Mesa (2): | Marco Antônio Peixoto |
Mesa (3): | |
LEIA Artigo Completo em PDF: UEADSL_2021 - NOVAS PRATICAS E ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS (REVISADO).pdf |