CASTRO, Carlos Henrique Silva de. Pós-memória e Educação do Campo: relatos de autoritarismo e colonialidade. Diamantina: Editora UFVJM, 2020. VERSÃO DIGITAL GRATUITA
Podcast:
CASTRO, Carlos Henrique Silva de. Pós-memória e Educação do Campo: relatos de autoritarismo e colonialidade. Diamantina: Editora UFVJM, 2020. VERSÃO DIGITAL GRATUITA
Podcast:
31 palavras
Discussão e relatos importantes para se repensar a educação. Já avançamos muito, mas ainda precisamos de mudanças.
23 palavras
Parabéns aos autores que colocaram no áudio a emoção e quem aprende.
Rosalina Vellozo
14 palavras
O Relato é riquíssimo, as questões socioculturais apresentadas demonstram o papel fundamental da escola e do Professor na vida dos alunos e na formação de forma autônoma, emancipada. O Saber que liberta e possibilita a construção de conhecimento de forma contínua. A tomada de consciência se apresenta nos relatos e justificam a tomada de atitude.
É um Belo Trabalho. Parabéns a todos.
62 palavras
Excelente relato no áudio disponiliado. Bastante enriquecedor. Vale a pena baixar o e-book,
13 palavras
Percebe-se pelos relatos a importância da atuação do professor como agente de transformação social.
Lindos relatos!!!
Parabéns pelo trabalho!!!
19 palavras
Parabéns pela iniciativa!
Nada mais importante que os próprios educandos do campo compartilharem suas memórias e fazerem suas reflexões a respeito.
Precisamos de mais materiais como esse. Uma proposta de educação dialógica, tal como pretende ser a educação do campo, precisa sempre escapar da armadilha de se construir tudo de cima para baixo. E esses livros mostram que isso é possível. Estão de parabéns todos vocês!
66 palavras
Obrigado pelas palavras e parcerias de sempre, Henrique Magnani.
9 palavras
São relatos que nos fazem pensar como ate nos dias atuais a gente perpassam por situaçoes parecidas que nos remetem a um passado que ainda nos trazem reflexões sobre como mudar alguns pensamentos e condutas.
Parabéns aos escritores e colaboradores.
40 palavras
Agradecemos a presença de todos e reafirmamos que nosso trabalho tem perspectiva etnográfica, tem objetivo de conhecer as identidades com as quais trabalhados. Tem o objetivo ainda de fazer refletir sobre seus processos educativos a fim de construam a partir de suas experiências e necessidades, com autonomia e ideologia. Daí a opção de se trabalhar com narrativas, seja na perspectiva da pós-memória e do decolonialismo ou dos letramentos como o outro livro por nós produzido em lançamento aqui também.
79 palavras
Parabéns aos autores e ao organizador!
Só pelo áudio disponibilizado já podemos perceber a riqueza contida na obra. Com certeza muito contribuirá para a área.
25 palavras
São histórias riquíssimas de valores e reflexões. Os relatos dos escritores mostram como a sociedade segue um padrão que muitas vezes podem excluir as pessoas.
A obra mostra como a realidade de muitos estudantes é sofrida e demarcada por obstáculos para quem almeja um futuro.
Parabéns aos escritores e colaboradores!
50 palavras
parabéns pela publicação.
Também pesquiso educação do campo e esse livro vai me ajudar nas próximas reflexões
Quero LER.
19 palavras
São memórias emocionantes escritas por cada um de nós.
53 palavras
70 palavras
Boa noite!
Parabéns aos autores e organizador, um belo trabalho.
10 palavras
Boa noite!
Parabéns aos autores e organizador, um belo trabalho.
10 palavras
Prezados autores.
Parabéns pelo rico trabalho e pelo tema pertinente. O trabalho ao meu ver tem total conexão com o que o nosso País vive. Escalas de autoritarismo e de insegurança política.
Atenciosmente,
Igor Câmara
35 palavras
Parabéns, só de ouvir o áudio já da vontade de ler todo o material.
14 palavras
Parabéns, só de ouvir o áudio já da vontade de ler todo o material.
14 palavras
Desde já agradeço o prof. Carlos que não se cansa de fazer balburdia, mesmo diante de uma pandemia, que nós ajudou e apoiou nessa empreitada, ao nosso querido Luiz Henrique Magnani que indiretamente atuou para que nossas indagações prevalecessem, enfim isso não é uma dedicatória, é a aproveitando os ensejos dos comentários; as dedicatórias e finalizações de agradecimento ficara para a consolidação de todo o sonho( o termino do curso) !!!
246 palavras
Lindo trabalho! Também sou do Campo e acredito que é muito importante que que a nossa história seja contada por nós! A nossa voz precisa ser ouvida! O livro traz ótimas reflexões, que precisam ser debatidas a respeito da educação. Parabéns para todos envolvidos!
Abraços!
46 palavras
Boa noite
Audio riquíssimo de informações relevantes que aconteceu na história do nosso país. Como é importante compreender os fatos históricos da sociedade para entendermos as nossas realidades hoje. Essa narrativa relata diferentes períodos, o passado e o presente. Lutemos para que no futuro a EDUCAÇÃO seja para todos sem repressão como aconteceu nos tempos passado.
56 palavras
Olá Boa Tarde.
E gratificante poder fazer parte desta publicação, compartilhando com vocês um livro contando um pouquinho da minha história e dos demais colegas. Trazendo relatos de como fatos marcantes no passado ainda podem estar presentes nos dias atuais.
Entrei na Universidade com um modo de olhar o mundo, e hoje depois de alguns anos, posso dizer que sou uma pessoa transformada pelos conhecimentos adquiridos e histórias compartilhadas. Me sinto honrada em poder fazer parte de mais esta conquista.
80 palavras
Parabenizo a todxs organizadores pelo esforço de construírem este belo trabalho, obtive boas reflexões a partir de traços na qual mim deparei ao longo da leitura, o mesmo possibilita uma diversidade de experiências e ideias favoráveis ao meu processo de formação.
Grato!
43 palavras
Relato importante no contexto atual que estamos vivendo. Parabéns pela publicação.
11 palavras
Tamanha é minha alegria por participar de um projeto tão lindo como esse, ao lado dos meus colegas e do professor Carlos Henrique, que me possibilitou uma experiencia única. Jovem camponesa, neta e filha de pessoas humildes, nunca imaginei vivenciar uma experiência assim. Esse processo de rememorar lembranças dos nossos antepassados, dos acontecimentos históricos é muito enriquecedor, principalmente por esses acontecimentos estarem tão presentes nas nossas vidas. Relembrar fatos que aconteceram a tantos anos, nos ajuda entender o nosso mundo de hoje.
Parabenizo aos meus colegas e agradeço profundamente o professor Carlos, por tamanha dedicação.95 palavras
Boa noite!
Sinto me honrada em participar da construção deste livro. Agradeço ao meu Prof. Carlos Henrique pela oportunidade que nos foi dada e pelo empenho para a produção do livro, e aos professores da LEC-UFVJM, que nos dá a possibilidade de ter uma Educação dialógica, que nos permite ser críticos e poder compartilhar nossas historias. A Educação e o conhecimento nos liberta! obrigada a todos que leram nosso livro! agradeço aos meus colegas pela dedicação na construção do livro
80 palavras
Estou imensamente feliz por participar deste livro como uma das escritoras, quero agradecer em especial ao professor Carlos Henrique por nos propiciar este momento. Quero agradecer também a todos os professores da Licenciatura em Educação do Campo que de maneira indireta nos auxiliou no processo da chegada até aqui. Espero que tenhamos mais momentos com esse. Abraço carinhoso aos meus professores e colegas.....
63 palavras