Visão única

Título:

TRABALHANDO COM IMAGENS NO ENSINO DE FÍSICA: UMA CONTRIBUIÇÃO SOBRE A HISTÓRIA DA TERMODINÂMICA

Autores: Lucas Jardim Escamilha, João Pedro Adame Barros Sanglard, Adriana Oliveira Bernardes
Resumo:

O presente trabalho discute a utilização de imagens como recurso pedagógico para o ensino de Física, no formato de exposição. Com enfoque em história da ciência, a exposição busca relacionar a história da termodinâmica com seus impactos na sociedade, que culminaram na Primeira Revolução Industrial, com o advento das máquinas térmicas. Para a realização do trabalho partimos do pressuposto de que atividades realizadas fora da sala de aula, com o auxílio de recursos imagéticos, podem trazer mais significado no processo de aprendizagem da Física que se utilizam de recursos imagéticos e que são realizadas fora da sala de aula.


   
Anexos:
Área do Conhecimento: Ciências Exatas e da Terra

Campo de pesquisa ou Curso:

Física
Instituição: UFRJ - RJ
Palavras-Chave:
Mesa (1): Adriana Oliveira Bernardes
Mesa (2): Carolina Maia dos Santos
Mesa (3): Cintia Cristina Maciel Neves

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF TRABALHANDO COM IMAGENS NO ENSINO DE FÍSICA UMA CONTRIBUIÇÃO SOBRE A HISTÓRIA DA TERMODINÂMICA.pdf
Versão revisada: Documento PDF TRABALHANDO COM IMAGENS NO ENSINO DE FÍSICA UMA CONTRIBUIÇÃO SOBRE A HISTÓRIA DA TERMODINÂMICA.pdf

 Slides:

Autores Ativos:
Coordenador de Mesa Anotador: 

Código: Grupo:

Avaliações:

Aprovado

LJ Lucas Jardim Escamilha Adicionado em domingo, 28 fev 2021, 22:20 Modificado em segunda, 15 mar 2021, 19:11