Visão única

Título:

Autismo e escola: contexto histórico, sintomas e direitos da criança com Transtorno do Espectro Autista

Autores: Cristiane Costa, Dandara Teixeira, Marcos Gabriel
Resumo:

O objetivo do presente artigo é discutir a inclusão da criança com Transtorno do Espectro Autista – TEA – no contexto escolar. Para que tal objetivo fosse alcançado, foi realizado uma breve apresentação do contexto histórico no que diz respeito ao diagnóstico de pessoas com esse transtorno. Para conhecimento mais prático, apresentamos os sintomas que os indivíduos com TEA manifestam e que afetam diretamente seu ensino e aprendizagem. Por fim, discorremos sobre os direitos e as possibilidades de trabalho com essas crianças na sala de aula. Essa produção tem por intenção despertar e auxiliar os professores no desafio da inclusão.


   
Anexos:
Área do Conhecimento: Ciências Humanas

Campo de pesquisa ou Curso:

Educação
Instituição: UFMG - MG
Palavras-Chave:
Mesa (1): Ana Cristina Fricke Matte/Silvane Aparecida Gomes
Mesa (2): Lohaine Miguez Martins
Mesa (3): Luana de Cássia Silva Ferreira

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF Autismo e escola contexto histórico, sintomas e direitos da criança com Transtorno do Espectro Autista.pdf
Versão revisada: Documento PDF Artigo revisado.pdf

 Slides: Apresentação Powerpoint 2007 Slides.pptx

Autores Ativos:

Cristiane Costa

Dandara Teixeira

Marcos Gabriel

Coordenador de Mesa Anotador: 

Código: Grupo:

Avaliações:

Aprovado

MG Marcos Gabriel Adicionado em quinta, 25 fev 2021, 23:55 Modificado em segunda, 15 mar 2021, 18:39