Visão única

Título:

DESAFIOS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Autores: Ana Clara Amado Dolabella, Anna Júlia Dourado Moreira, Ariadne Silva Daher Resende, Bárbara Augusta Faria Silva Martins, Nathália Silva Rabelo.
Resumo:

Este trabalho tem como objetivo analisar os desafios enfrentados pelos estudantes universitários do Ensino Remoto Emergencial (ERE), isto é, o ensino online ajustado às limitações das medidas de isolamento social, e seus impactos sobre a aprendizagem. O ERE foi adotado por diversas universidades para que as aulas não fossem interrompidas durante a pandemia de coronavírus, nesse sentido, é o objeto desta pesquisa. Para tanto, busca-se analisar as práticas utilizadas pela universidade para promoção de uma educação de qualidade e acessibilidade das aulas; bem como avaliar os impactos de tal ensino na saúde mental dos alunos.


   
Anexos:
Área do Conhecimento: Outras

Campo de pesquisa ou Curso:

Engenharia Química
Instituição: UFMG - MG
Palavras-Chave:
Mesa (1): Ana Cristina Fricke Matte/Silvane Aparecida Gomes
Mesa (2): Carina Deolinda da Silva Lopes
Mesa (3): Carolina Maia dos Santos

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF Desafio do Ensino Remoto Emergencial - Revisado.pdf
Versão revisada: Documento PDF Desafio do Ensino Remoto Emergencial - Revisado.pdf

 Slides: Documento PDF Slide - Desafios ERE (Revisado).pdf

Autores Ativos:

Slides (Clique aqui)


Coordenador de Mesa Anotador: 

Código: Grupo:

Avaliações: Documento PDF Avaliação - Anna Júlia Moreira; Adriadne Resende; Ana Clara Dolabella; Bárbara Martins; Nathália Rabelo.pdf

Aprovado

AM Anna Júlia Moreira Adicionado em segunda, 22 fev 2021, 16:00 Modificado em segunda, 15 mar 2021, 17:53