Título:
|
PRÁTICAS DE LEITURA NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS COM O GÊNERO HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
|
Autores: |
Thais Cerqueira Faria, Lorena Martins Moraes |
Resumo: |
Com os avanços
tecnológicos e a influência das mídias nas práticas de leitura, a educação se
vê diante da necessidade de inserir metodologias como forma de potencializar a
aprendizagem dos estudantes. Nesse sentido, este estudo buscou, por meio de uma
pesquisa bibliográfica, a relação da leitura nas redes sociais digitais com o gênero
história em quadrinhos (HQ) e suas definições. Logo, o objetivo geral deste
artigo é relacionar a leitura nas redes sociais digitais com a dinâmica das
Histórias em Quadrinhos, porque o gênero constitui textos que entrelaçam a
linguagem verbal e não verbal no processo de produção de sentidos e também
atuam como importantes disseminadores de valores e ideologias, contribuindo
para a formação de leitores.
|
Links e informações complementares |
|
Área do Conhecimento: |
Linguística, Letras e Artes |
Campo de pesquisa ou Curso:
|
Letras
|
Instituição: |
Instituto Federal Fluminense campus Campos Centro |
Palavras-Chave: |
|
Mesa (1): |
|
Mesa (2): |
|
Mesa (3): |
|
LEIA Artigo Completo em PDF: PRÁTICAS DE LEITURA NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS COM O GÊNERO HISTÓRIAS EM QUADRINHOS.pdf Versão revisada: PRÁTICAS DE LEITURA NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS COM O GÊNERO HISTÓRIAS EM QUADRINHOS.pdf
|
Slides:
Aprovado
TC Thais Cerqueira Faria Adicionado em terça, 16 fev 2021, 12:45 Modificado em quarta, 10 mar 2021, 12:47
|