Visão única

Título:

Desafios do ensino remoto emergencial nas escolas públicas durante a pandemia

Autores: Cláudia Ester de Oliveira, Maria Luiza Dias, Rafael Santos de Almeida,
Resumo:

 

É possível a escola pública manter seu caráter universal e democrático na pandemia? Pretende-se demonstrar neste trabalho as limitações e os desafios que o Ensino Remoto Emergencial trouxe aos professores da rede pública, como essa modalidade escancarou a desigualdade social, pois os mais pobres não têm acesso às ferramentas necessárias e conexão de Internet, podendo levar à exclusão dos alunos mais pobres, por fim, o risco de reduzir a educação ao cumprimento curricular mínimo, para salvar o ano letivo.

 

 

   
Anexos:

Não há anexos para enviar.

Área do Conhecimento: Ciências Humanas

Campo de pesquisa ou Curso:

Filosofia
Instituição: UFMG - MG
Palavras-Chave:
Mesa (1): Ana Matte e Geraldo Liska
Mesa (2): Bruna Zarattini
Mesa (3):

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF Artigo.pdf
Versão revisada: Documento PDF Artigo.pdf

 Slides: Documento PDF Slide do artigo.pdf

Autores Ativos:
Coordenador de Mesa Anotador: 

Código: Grupo:

Avaliações: Documento PDF [1] Desafios do ensino remoto emergencial nas escolas públicas durante a pandemia.pdf

Aprovado

CO Adicionado em quinta, 1 out 2020, 20:58 Modificado em terça, 3 nov 2020, 16:18

cod s95