Título:
|
LETRAMENTOS DIGITAIS E ENSINO DE PORTUGUÊS: JOGOS DE COLEÇÕES DIDÁTICAS
|
Autores: |
Gilvan Mateus Soares |
Resumo: |
O estudo da língua portuguesa, na escola, precisa oportunizar aos alunos o desenvolvimento dos letramentos digitais, que englobam múltiplas habilidades e competências na leitura e na produção textual por meio das tecnologias. Nesse contexto, os jogos digitais têm sido uma das principais tecnologias com as quais crianças e adolescentes, fora da escola, estabelecem contato, de forma que, no ambiente escolar, isso não pode ser desconsiderado. Diante disso, este trabalho apresenta resultados de pesquisa realizada com alunos de escola pública do Ensino Fundamental II (6o ao 9o Ano), em Minas Gerais, sobre jogos de coleções didáticas do PNLD 2014.
|
LEIA Artigo Completo em PDF: |
Gilvan - Artigo UEADS 2018.pdf |
Anexos: |
PERFIL DO AUTOR: Gilvan Mateus Soares |
Área do Conhecimento: |
Linguística |
Categoria principal: |
Conferências Convidadas
|
Categorias Específicas: |
Educação a Distância
Educação Libertadora
Leitura e Escrita
Hipertexto
|
Instituição: |
UFMG - MG |
Palavras-Chave: |
|
Mesa (1): |
Josiane Brunetti Cani Ferrari |
Mesa (2): |
|
Mesa (3): |
|
Adorou este trabalho? Que tal indicá-lo para receber Menção Honrosa? Clique aqui para ir à página de votação.
|
Aprovado sexta, 22 jun 2018, 12:16
|