Visão única

  Título:

ANÁLISE SEMIÓTICA E TEMPORAL DO MACHISMO NAS PROPAGANDAS DOS ANOS 60 E NOS ATUAIS

Autores: Bruna Rodrigues Alves, Cecília Gomes Frugoli
Resumo:

O presente artigo propõe uma análise de dois textos, propagandas dos anos 60 e dos anos atuais. Através dos anúncios se pretende analisar a questão do machismo em propagandas. A teoria utilizada será a teoria semiótica greimasiana, e o percurso gerativo de sentido de cada texto será examinado, a fim de se construir uma relação entre os textos e a história do machismo. O estudo da passagem do tempo também será feito.

LEIA Artigo Completo em PDF: Documento PDF Artigo - ANÁLISE SEMIÓTICA E TEMPORAL DO MACHISMO NAS PROPAGANDAS DOS ANOS 60 E NOS ATUAIS..pdf
Anexos:

PERFIL DAS AUTORAS: 

 

ANEXOS:

Propaganda anos 60: <https://goo.gl/7c4GE6>;.
Propaganda anos atuais: <https://goo.gl/WRJ1G2>;.

Área do Conhecimento: Linguística
Categoria principal:

Linguagens


Categorias Específicas: Leitura e Escrita
Semiótica
Temporalidade
Instituição: UFMG - MG
Palavras-Chave:
Mesa (1): Ana Cristina Fricke Matte
Mesa (2): Rosilene Conceição Maciel - UEMG
Mesa (3): Elayne Cristina Rocha Dias - UFMG

Adorou este trabalho? Que tal indicá-lo para receber Menção Honrosa? Clique aqui para ir à página de votação.

Aprovado quarta, 20 jun 2018, 19:27

Código: Ana-02