Título:
|
ANÁLISE SEMIÓTICA E TEMPORAL DO MACHISMO NAS PROPAGANDAS DOS ANOS 60 E NOS ATUAIS
|
Autores: |
Bruna Rodrigues Alves, Cecília Gomes Frugoli |
Resumo: |
O presente artigo propõe uma análise de dois textos, propagandas dos anos 60 e dos anos atuais. Através dos anúncios se pretende analisar a questão do machismo em propagandas. A teoria utilizada será a teoria semiótica greimasiana, e o percurso gerativo de sentido de cada texto será examinado, a fim de se construir uma relação entre os textos e a história do machismo. O estudo da passagem do tempo também será feito. |
LEIA Artigo Completo em PDF: |
Artigo - ANÁLISE SEMIÓTICA E TEMPORAL DO MACHISMO NAS PROPAGANDAS DOS ANOS 60 E NOS ATUAIS..pdf |
Anexos: |
PERFIL DAS AUTORAS:
ANEXOS:
Propaganda anos 60: <https://goo.gl/7c4GE6>. Propaganda anos atuais: <https://goo.gl/WRJ1G2>. |
Área do Conhecimento: |
Linguística |
Categoria principal: |
Linguagens
|
Categorias Específicas: |
Leitura e Escrita
Semiótica
Temporalidade
|
Instituição: |
UFMG - MG |
Palavras-Chave: |
|
Mesa (1): |
Ana Cristina Fricke Matte |
Mesa (2): |
Rosilene Conceição Maciel - UEMG |
Mesa (3): |
Elayne Cristina Rocha Dias - UFMG |
Adorou este trabalho? Que tal indicá-lo para receber Menção Honrosa? Clique aqui para ir à página de votação.
|
Aprovado quarta, 20 jun 2018, 19:27
|