Título:
|
O USO DIDÁTICO DO CELULAR BASEADO EM METODOLOGIAS ATIVAS
|
Autores: |
Jamile Carvalho Oliveira, Lorraine Andrade Viana, Marco A. Reuter Teixeira, Ramon França Jardim, Renato Pereira Aurélio |
Resumo: |
A exponencial evolução da tecnologia móvel passou a transformar os costumes dos cidadãos, e no campo educacional tem colocado questões sobre a eficiência do ensino tradicional. Com a popularização dos smartphones e de suas ferramentas, por exemplo, tornaram-se possíveis processos de aprendizagem alternativos aos indivíduos e grupos sociais. Esses processos concorrem e interagem simultaneamente com os formais. Através das metodologias ativas, o uso do aparelho celular poderá estabelecer resultados favoráveis para a capacitação dos discentes de resolverem os problemas reais em suas trajetórias profissionais e sociais, conforme será apresentado nessa breve discussão. |
LEIA Artigo Completo em PDF: |
Artigo Marco - Versão final.pdf |
Anexos: |
PERFIL DOS AUTORES: Jamile Carvalho Oliveira, Lorraine Andrade Viana, Marco A. Reuter Teixeira, Ramon França Jardim, Renato Pereira Aurélio |
Área do Conhecimento: |
Educação |
Categoria principal: |
Ensino/Aprendizagem
|
Categorias Específicas: |
Novas Tecnologias
|
Instituição: |
IFES - ES |
Palavras-Chave: |
|
Mesa (1): |
Renato Pereira Aurélio |
Mesa (2): |
Deise Kinsk Reis Silva - UFMG |
Mesa (3): |
Marco Antônio Peixoto - UFU/MG |
Adorou este trabalho? Que tal indicá-lo para receber Menção Honrosa? Clique aqui para ir à página de votação.
|
Aprovado sábado, 16 jun 2018, 18:27
|