Visão única

  Título:

LETRAMENTO LITERÁRIO: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA EM SALA DE AULA COM O CONTO “TERCEIRA MARGEM DO RIO” DE GUIMARÃES ROSA

Autores: Vildete Gomes Pereira
Resumo:

Resumo: A pesquisa apresenta uma proposta de leitura literária do conto "Terceira Margem do Rio" desenvolvida com 20 alunos do 6º ano da Escola Estadual "Juscelino Kubitschek de Oliveira", Ibirité, MG. Observando a interação entre leitor/autor/ texto/mediador, numa abordagem qualitativa, verifica-se a importância do desenvolvimento de estratégias de leitura aplicadas em sala de aula para a formação do leitor literário.

Palavras-chave: letramento literário – estratégias – formação de leitores.

 

LEIA Artigo Completo em PDF: Documento PDF Vildete IV (2).pdf
Anexos:

PERFIL DA AUTORA: Vildete GOMES PEREIRA

Área do Conhecimento: Literatura
Categoria principal:


Ensino/Aprendizagem

Categorias Específicas: Leitura e Escrita
Instituição: UFMG - MG
Palavras-Chave:
Mesa (1): Adriane Teresinha Sartori
Mesa (2): Tamyres Cecilia da Silva - UNIVAS/MG
Mesa (3):

Adorou este trabalho? Que tal indicá-lo para receber Menção Honrosa? Clique aqui para ir à página de votação.

Aprovado sexta, 15 jun 2018, 12:44

Código: Adriane-16