Visão única

  Título:

UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL NARRATIVA DE ENIGMA/DETETIVE

Autores: MÔNICA BRANDÃO
Resumo:

 

O presente trabalho apresenta uma sequência didática, a partir do gênero textual narrativa de enigma/detetive, baseando-se no Interacionismo Sociodiscursivo (BRONCKART, 2009) e na sequência didática de Schneuwly, Noverraz e Dolz (2004), com o intuito de levar os alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Vereador José Lopes a desenvolver as capacidades de linguagem do gênero. O desenvolvimento das atividades da sequência didática permitiu verificar que muitos alunos alcançaram as capacidades necessárias da ordem do narrar.

 

 

LEIA Artigo Completo em PDF: Documento PDF MônicaBrandão.pdf
Anexos:

PERFIL DA AUTORA:  Mônica Brandão

Área do Conhecimento: Educação
Categoria principal:


Ensino/Aprendizagem

Categorias Específicas: Leitura e Escrita
Instituição: UFMG - MG
Palavras-Chave:
Mesa (1): Adriane Teresinha Sartori
Mesa (2): Chrislianni Veloso de Oliveira - UFC/CE
Mesa (3):

Adorou este trabalho? Que tal indicá-lo para receber Menção Honrosa? Clique aqui para ir à página de votação.

Aprovado quinta, 14 jun 2018, 20:40

Código: Adriane-15