Título:
|
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A DIDATIZAÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL NARRATIVA DE ENIGMA/DETETIVE
|
Autores: |
MÔNICA BRANDÃO |
Resumo: |
O presente trabalho apresenta uma sequência didática, a partir do gênero textual narrativa de enigma/detetive, baseando-se no Interacionismo Sociodiscursivo (BRONCKART, 2009) e na sequência didática de Schneuwly, Noverraz e Dolz (2004), com o intuito de levar os alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Vereador José Lopes a desenvolver as capacidades de linguagem do gênero. O desenvolvimento das atividades da sequência didática permitiu verificar que muitos alunos alcançaram as capacidades necessárias da ordem do narrar.
|
LEIA Artigo Completo em PDF: |
MônicaBrandão.pdf |
Anexos: |
PERFIL DA AUTORA: Mônica Brandão |
Área do Conhecimento: |
Educação |
Categoria principal: |
Ensino/Aprendizagem
|
Categorias Específicas: |
Leitura e Escrita
|
Instituição: |
UFMG - MG |
Palavras-Chave: |
|
Mesa (1): |
Adriane Teresinha Sartori |
Mesa (2): |
Chrislianni Veloso de Oliveira - UFC/CE |
Mesa (3): |
|
Adorou este trabalho? Que tal indicá-lo para receber Menção Honrosa? Clique aqui para ir à página de votação.
|
Aprovado quinta, 14 jun 2018, 20:40
|