Título:
|
O PROFESSOR LEITOR E A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO
|
Autores: |
Verônica Vitória de Oliveira Silva |
Resumo: |
O presente artigo busca, através de questionários direcionados a professores da rede pública de Pará de Minas, investigar se o fato de os professores serem leitores do texto literário exerce influência na leitura dos alunos. Parte-se dos conceitos de Cândido (1998) que defende a literatura como direito do cidadão, e Paulino (2004) que define o letramento literário. Os dados mostram que, na referida cidade, professores parecem ler com frequência, porém eles próprios afirmam não ver reflexo no alunado, isso não significa que a influência não exista, apenas mostra que outros fatores devem ser considerados.
|
LEIA Artigo Completo em PDF: |
Artigo pronto.pdf |
Anexos: |
PERFIL DA AUTORA: Verônica Vitória de Oliveira Silva |
Área do Conhecimento: |
Literatura |
Categoria principal: |
Ensino/Aprendizagem
|
Categorias Específicas: |
Leitura e Escrita
|
Instituição: |
UFMG - MG |
Palavras-Chave: |
|
Mesa (1): |
Adriane Teresinha Sartori |
Mesa (2): |
Aldemir Lima da Silva Junior - UFPB |
Mesa (3): |
|
Adorou este trabalho? Que tal indicá-lo para receber Menção Honrosa? Clique aqui para ir à página de votação.
|
Aprovado quarta, 13 jun 2018, 23:59
|