Título:
|
O ENSINO DA ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS SOCIAIS X TEXTO ESCOLAR
|
Autores: |
Ivanildo Antônio de Souza |
Resumo: |
Este trabalho apresenta um breve estudo sobre o ensino da escrita no ensino fundamental, com foco em duas propostas de produção textual apresentadas a alunos do 7º ano de uma escola da rede municipal de Itabira, Minas Gerais. Procura-se verificar o interesse dos alunos por propostas de produção de texto distintas. Após a publicação de um questionário, verifica-se que mais da metade dos alunos pesquisados prefere escrever sobre uma situação que faça parte do seu contexto social e que tenha um remetente real, como sugere Geraldi (1993). |
LEIA Artigo Completo em PDF: |
O Ensino da Escrita no Ensino Fundamental Práticas Sociais x Texto Escolar.pdf |
Anexos: |
PERFIL DO AUTOR: Ivanildo de Souza |
Área do Conhecimento: |
Linguística |
Categoria principal: |
Ensino/Aprendizagem
|
Categorias Específicas: |
Leitura e Escrita
|
Instituição: |
UFMG - MG |
Palavras-Chave: |
|
Mesa (1): |
Adriane Teresinha Sartori |
Mesa (2): |
Woodson Fiorini - UFMG |
Mesa (3): |
|
Adorou este trabalho? Que tal indicá-lo para receber Menção Honrosa? Clique aqui para ir à página de votação.
|
Aprovado quarta, 13 jun 2018, 20:58
|