Título:
|
ENSINO, QUESTÕES HÍDRICAS E FATORES AMBIENTAIS NA REGIÃO DE TURMALINA-MG
|
Autores: |
João Paulo Lisboa de Souza, José Cláudio Luiz Nobre |
Resumo: |
O presente trabalho tem como tema práticas escolares sobre questões hídricas e questões ambientais trabalhadas no Estágio Supervisionado de Licenciatura em Educação do Campo em uma Escola Estadual de Turmalina-MG. Por meio de rodas de conversas com estudantes, tratou-se de questões ambientais ligadas à monocultura de eucalipto. Procurou-se verificar, também, a presença de estratégias organizacionais comunitárias que dialogam com a Teoria de Aprendizagem Significativa (AUSUBEL et al., 1980), que defende a importância da valorização dos conhecimentos prévios dos estudantes. |
LEIA Artigo Completo em PDF: |
ENSINO, QUESTÕES HÍDRICAS E FATORES AMBIENTAIS NA REGIÃO DE TURMALINA-MG.pdf |
Anexos: |
PERFIL DO AUTOR: João Paulo Souza |
Área do Conhecimento: |
Educação |
Categoria principal: |
Ensino/Aprendizagem
|
Categorias Específicas: |
Educação do Campo
|
Instituição: |
UFVJM - MG |
Palavras-Chave: |
|
Mesa (1): |
Carlos Henrique Silva de Castro |
Mesa (2): |
Deise Lucia da Silva - CNCS/MG |
Mesa (3): |
|
Adorou este trabalho? Que tal indicá-lo para receber Menção Honrosa? Clique aqui para ir à página de votação.
|
Aprovado segunda, 11 jun 2018, 22:15
|