Título:
|
BREVE REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DA CONCORDÂNCIA VERBAL EM UM LIVRO DIDÁTICO
|
Autores: |
Levi Rosa de Campos |
Resumo: |
O presente trabalho tem como objetivo analisar o modo como a concordância verbal é trabalhada em um livro didático. Por meio de uma pesquisa qualitativa, buscou-se verificar se a abordagem da concordância repete a tradição gramatical ou trabalha o fenômeno sob uma perspectiva mais reflexiva. Os resultados apontam para uma abordagem predominantemente normativista, com uma breve alusão à variação linguística.
|
LEIA Artigo Completo em PDF: |
Breve reflexão sobre o ensino da concordância verbal em um livro didático.pdf |
Anexos: |
PERFIL DO AUTOR: LEVI ROSA DE CAMPOS |
Área do Conhecimento: |
Linguística |
Categoria principal: |
Ensino/Aprendizagem
|
Categorias Específicas: |
Gramática
|
Instituição: |
UFMG - MG |
Palavras-Chave: |
|
Mesa (1): |
Adriane Teresinha Sartori |
Mesa (2): |
Karlla Andrea Leal Cruz - UFMG |
Mesa (3): |
|
Adorou este trabalho? Que tal indicá-lo para receber Menção Honrosa? Clique aqui para ir à página de votação.
|
Aprovado domingo, 10 jun 2018, 15:37
|