Visão única

  Título:

BREVE REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DA CONCORDÂNCIA VERBAL EM UM LIVRO DIDÁTICO

Autores: Levi Rosa de Campos
Resumo:

 

O presente trabalho tem como objetivo analisar o modo como a concordância verbal é trabalhada em um livro didático. Por meio de uma pesquisa qualitativa, buscou-se verificar se a abordagem da concordância repete a tradição gramatical ou trabalha o fenômeno sob uma perspectiva mais reflexiva. Os resultados apontam para uma abordagem predominantemente normativista, com uma breve alusão à variação linguística.

 

LEIA Artigo Completo em PDF: Documento PDF Breve reflexão sobre o ensino da concordância verbal em um livro didático.pdf
Anexos:

PERFIL DO AUTOR: LEVI ROSA DE CAMPOS

Área do Conhecimento: Linguística
Categoria principal:


Ensino/Aprendizagem

Categorias Específicas: Gramática
Instituição: UFMG - MG
Palavras-Chave:
Mesa (1): Adriane Teresinha Sartori
Mesa (2): Karlla Andrea Leal Cruz - UFMG
Mesa (3):

Adorou este trabalho? Que tal indicá-lo para receber Menção Honrosa? Clique aqui para ir à página de votação.

Aprovado domingo, 10 jun 2018, 15:37

Código: Adriane-05