PEREIRA, Daniervelin. R. M.; LEAL, Karlla; MATTE, Ana C. F. Texto livre: práticas de ensino-aprendizagem pelas tecnologias digitais.

PEREIRA, Daniervelin. R. M.; LEAL, Karlla; MATTE, Ana C. F. Texto livre: práticas de ensino-aprendizagem pelas tecnologias digitais. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, v. 14, p. 71-86, 2015. Disponível em: <http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2015/05_TEXTO_LIVRE_METODOLOGIA.pdf >. Acesso em: 29 de junho de 2017.

Resumo
O  grupo  Texto  Livre  tem  a  proposta  de  incentivar  a  produção,  revisão  e  tradução  de  documentação de/sobre Software Livre, e vem se destacando por propor um espaço de apoio pedagógico  e  técnico  ao  ensino-aprendiza-gem  pelas  tecnologias  digitais.  Na  base  das  parcerias, está a união de duas comunidades: a  acadêmica  e  a  de  Software  Livre,  ambas  al-mejando  ser  espaço  de  trocas  colaborativas.  Ao levar essa proposta para a sala de aula de uma universidade, o interesse foi muito além de  usar  o  software  livre  como  mero  assunto.  O objetivo desse grupo é articular práticas de ensino-aprendizagem, principalmente de lín-gua portuguesa, às premissas da Cultura Livre e da Educação Aberta.
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem.  Ensino de línguas. Software livre.

» Biblioteca comentada