PEREIRA, Daniervelin. R. M.; LEAL, Karlla; MATTE, Ana C. F. Texto livre: práticas de ensino-aprendizagem pelas tecnologias digitais.
PEREIRA, Daniervelin. R. M.; LEAL, Karlla; MATTE, Ana C. F. Texto livre: práticas de ensino-aprendizagem pelas tecnologias digitais. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, v. 14, p. 71-86, 2015. Disponível em: <http://www.abed.org.br/revistacientifica/_Brazilian/2015/05_TEXTO_LIVRE_METODOLOGIA.pdf >. Acesso em: 29 de junho de 2017.
Resumo O grupo Texto Livre tem a proposta de incentivar a produção, revisão e tradução de documentação de/sobre Software Livre, e vem se destacando por propor um espaço de apoio pedagógico e técnico ao ensino-aprendiza-gem pelas tecnologias digitais. Na base das parcerias, está a união de duas comunidades: a acadêmica e a de Software Livre, ambas al-mejando ser espaço de trocas colaborativas. Ao levar essa proposta para a sala de aula de uma universidade, o interesse foi muito além de usar o software livre como mero assunto. O objetivo desse grupo é articular práticas de ensino-aprendizagem, principalmente de lín-gua portuguesa, às premissas da Cultura Livre e da Educação Aberta. Palavras-chave: Ensino-aprendizagem. Ensino de línguas. Software livre.