Letramento Digital e Ensino de Linguagens: coletânea didática para a prática docente - Org.: Carolina Duarte Garcia, Elaine Teixeira da Silva, Jéssica Oliveira de Carvalho, Newton Vieira Lima Neto, Samuel de Sá Ribeiro

Número de respostas: 5
imagem_2022-05-19_064523585.png

Obra: 

Letramento Digital e Ensino de Linguagens: coletânea didática para a prática docente

Organização: Carolina Duarte Garcia, Elaine Teixeira da Silva, Jéssica Oliveira de Carvalho, Newton Vieira Lima Neto, Samuel de Sá Ribeiro

Acesse a obra gratuitamente aqui.

Em resposta à Primeiro post

Re: Letramento Digital e Ensino de Linguagens: coletânea didática para a prática docente - Org.: Carolina Duarte Garcia, Elaine Teixeira da Silva, Jéssica Oliveira de Carvalho, Newton Vieira Lima Neto, Samuel de Sá Ribeiro

por Luciano Dias de Sousa -
Boa tarde,
Livro importante para pensar o trabalho e ideias para sala de aula. A nova condição da linguagem que não podemos ignorar e trazer para metodologia e processo de ensino e aprendizado.

Re: Letramento Digital e Ensino de Linguagens: coletânea didática para a prática docente - Org.: Carolina Duarte Garcia, Elaine Teixeira da Silva, Jéssica Oliveira de Carvalho, Newton Vieira Lima Neto, Samuel de Sá Ribeiro

por Ione Araújo dos Santos Araújo dos Santos -
Boa noite, saudações aos/as autores/as da obra.

Que bacana e rico que é esse material!! Muito além de teorizar é importante que tenhamos ideias práticas para ações na escola. Já quero pensar na execução da proposta da fanfiction com os/as alunos/as. Parabéns pela elaboração, pelo conteúdo e por disponibilizar o acesso ao material!!

por Nora Vaz de Mello -
Parabéns por nos proporcionar a leitura desse material tão rico e tão atual. As tecnologias digitais hoje dominam a atualidade e nossos alunos, em sua maioria, estão conectados e podemos utilizar essa ferramenta como recurso didático. Mesmo em minha área a dança eu utilizo os smartphones par a varias atividades.

por Roberta Silva Santos -
Bom dia!

Parabéns aos autores!

Eu ainda não finalizei a leitura do material, mas fiquei com tanto conteúdo que pra mim não era familiar. O fanfics por exemplo, pode ser uma abordagem tão significativa na sala de aula. Afinal, atualmente nossos jovens tende a interessar em aspectos relacionados, pois tem a liberdade de expandir ou reimaginar eventos que ocorrem na obra original ou até criar cenários completamente novos. As fanfics podem ser uma aposta para estimular `aqueles jovens que ainda não se encontraram na leitura e na produção de textos, já que podem ser compartilhadas online em comunidades dedicadas a fãs e muitas vezes são escritas como uma expressão de amor e devoção à obra original.

por Nora Vaz de Mello -
Parabéns aos autores e organizadores. Obriga por disponibilizar para futuras consultas.