Videopoemas na sala de aula
um trabalho multimodal com alunos de cursos técnicos integrados no IFES - Campus Montanha
Autoria:
- Renato Pereira Aurélio
- Ana Clara da Silva Moreira
Palavras-chave:
Literatura, TDIC, Videopoema, BNCCResumo
O trabalho com videopoemas que originou esse estudo foi desenvolvido na disciplina Língua Portuguesa e Literatura, com alunos da 1ª série da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) do Ifes – Campus Montanha no 2º semestre de 2022. Partindo da abordagem qualitativa da pesquisa, buscou-se realizar um levantamento bibliográfico e documental, com a seleção e análise de 06 videopoemas produzidos pelos estudantes. Os resultados apontam a viabilidade de ações que envolvem Literatura e tecnologias digitais, por privilegiar a autonomia e a criatividade dos estudantes, promovendo também o letramento digital.
Coordenação de Mesa
- Renato Pereira Aurélio
- Paula Aparecida Diniz Gomides